Melissa Nascimento, ex-aluna de Teatro, atua em novo programa da TV Cultura

0h00

No dia 2 de setembro estreou na TV Cultura um novo programa educativo, uma revista eletrônica com curiosidades, brincadeiras, entrevistas e humor que mistura temas da educação com entretenimento: o “Almanaque Educação”. Dentre os integrantes do elenco, a atriz Melissa Nascimento, ex-aluna de Teatro, representa a personagem Dorinha.

Trupe do programa Almanaque Educação - Fabiano Geuli (Azeitona), Márcia Oliveira (Guri), Melissa Nascimento (Dorinha), Ju Colombo (Suspiro) e Paulo Henrique Jordão (Chumbinho)
Trupe do programa Almanaque Educação – Fabiano Geuli (Azeitona), Márcia Oliveira (Guri), Melissa Nascimento (Dorinha), Ju Colombo (Suspiro) e Paulo Henrique Jordão (Chumbinho)

“Dorinha é uma integrante da divertida Trupe que apresenta o programa, investigando e divulgando questões ligadas ao conhecimento. Eu já havia colaborado com outros projetos na TV Cultura (Teatro Rá Tim Bum e Cultura é Currículo), mas este é o primeiro programa que participo e a expectativa é grande”, diz Melissa.

Voltado para o jovem, mas que está atingindo também educadores, pais e crianças, “Almanaque Educação” trata dos mais diversos temas: de política a economia, passando por comportamento, ecologia, cinema, artes plásticas e história, por meio de várias atrações e quadros como Telejornal, Grande Reportagem, Pílulas do Saber e o Game, além de Palavra de Mestre, Quando eu crescer, Minha visão das coisas e Pequenas histórias particulares.

Segundo a ex-aluna, o público pode interagir com o programa por meio do quadro Game, realizado nas ruas e escolas de São Paulo e sempre com a participação de pessoas que freqüentam ou estão passando pelo local, como também participar pelo site www.tvcultura.com.br/almanaque.
 
O “Almanaque Educação” tem um elenco composto, além de Melissa Nascimento, por mais quatro atores: Paulo Henrique Jordão, Fabiano Geuli, Ju Colombo e Márcia de Oliveira, além da repórter Carol Baggio. A direção geral é de Mário Masetti e a assistente de direção é Carol Pimentel.

Sobre a carreira, além de atriz a ex-aluna também é professora de Teatro em escolas e centros culturais. “A Anhembi Morumbi contribuiu muito para a minha formação, pois somente na Universidade tive contato e conhecimento de vários teóricos e artistas que enriquecem a minha profissão”, lembra Melissa.

Para quem quiser conferir, o programa vai ao ar todas as terças, às 19h30, com reapresentação aos sábados, às 11h30.

Mais informações:
Almanaque Educação
www.tvcultura.com.br/almanaque