Mauro Baptista Vedia, professor do Mestrado em Design, dirige a aclamada peça teatral “A Festa de Abigaiu”

0h00

Indicada ao prêmio Shell de melhor atriz, a comédia “A Festa de Abigaiu” reestreou no teatro Cultura Inglesa, em São Paulo, no dia 7 de março. Dirigida pelo professor do Mestrado em Design Mauro Baptista Vedia – e em sua segunda temporada –, o espetáculo segue a linha de dramaturgia realista e popular, optando pelos pequenos dramas do cotidiano de pessoas comuns com toques de humor negro.

Dedicado à pesquisa do design de produção e a direção de arte no cinema contemporâneo, o professor tem muito de que se orgulhar nas duas profissões. “A peça foi indicada ao prêmio de melhor atriz (Ester Laccava) e temos grandes chances de ganhar, apesar da forte concorrência. Além disso, é importante destacar que tenho o auxilio de um excelente aluno do mestrado, André Carvalho, que é meu segundo assistente de direção”.

Ao conciliar a direção artística com as pesquisas desenvolvidas, Vedia acredita que tenha ficado mais atento ao aspecto cenográfico e visual do teatro e do cinema. “Antigamente, me concentrava muito em roteiro e em direção de atores. Continuo fanático pela direção de ator e pela marcação de cena, mas agora acho fundamental o conjunto visual e sonoro da peça como a luz, a trilha e o cenário”, conta o diretor.

 Elenco da peça com a atriz Denise Fraga
Elenco da peça com a atriz Denise Fraga

 

Sobre a peça teatral
Em sua primeira semana de reestréia, o espetáculo contou com um bom público e promete repetir o maravilhoso desempenho do ano passado. “A resposta do público foi excelente. Fiquei contente com o primeiro fim de semana”, confirmou o professor, que acredita que o público e os atores só tendem a melhorar.

SERVIÇO
Peça “A Festa de Abigaiu”

Sextas às 21h30
Sábados às 21 horas
Domingo às 20 horas, até 4 de maio.

Local: Teatro Cultura Inglesa
Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 333 – Pinheiros
Mais informações: 3814-0100