Livro das professoras da Escola de Turismo e Hospitalidade discute assuntos da área

0h00

As professoras dos cursos de Turismo e Hotelaria, Silvana Mello Furtado e Roberta Sogayar, lançaram o livro Hospitalidade, uma publicação que aborda conhecimentos e atitudes globais perante a compreensão e gestão da hospitalidade, enfatizando as questões culturais e tecnológicas pertinentes ao assunto.

O lançamento aconteceu no dia 04 de junho de 2009, na Livraria da Vila, nos Jardins, reunindo profissionais, estudantes e interessados na área.

 Professoras Silvana Furtado e Roberta Sogayar
Professoras Silvana Furtado e Roberta Sogayar

A obra discute temas focados em oferecer não só um referencial teórico, mas também um conhecimento adicional para profissionais que buscam atualização e aprimoramento.

O livro se divide em dois momentos. O primeiro está voltado para as reflexões da aplicação da cultura na gestão de destinos turísticos, na área de treinamento para cruzeiros marítimos, formação profissional, organização de eventos e gastronomia.

O segundo aborda a tecnologia voltada para a gestão da hospitalidade envolvendo processos operacionais de administração de receitas, sistematização da gestão do conhecimento e o estudo econômico da hospitalidade.

 Docentes da Escola de Turismo e Hospitalidade
 Docentes da Escola de Turismo e Hospitalidade

 

Para a profa. Silvana Furtado, a ideia de desenvolver o livro surgiu a partir da necessidade de publicações na área de Hospitalidade de forma interdisciplinar. “A organização do livro contou com a participação de 17 professores de diferentes cursos da Universidade, oferecendo assim, uma visão ampliada dos conceitos de gestão e comportamento perante o tema da hospitalidade”.

A profa. Roberta Sogayar ressalta a importância da publicação sobre o tema.  “É importante a reflexão sobre o tema da Hospitalidade, pois ainda existe uma divergência na sua conceituação e aplicabilidade, principalmente em se tratando de perspectivas globais de negócios, organizações e planejamento. A publicação procura revelar uma abordagem diversificada do tema Hospitalidade na área acadêmica a fim de atingir principalmente os alunos de graduação dos cursos de Turismo, Hotelaria, Aviação Civil, Gastronomia e Eventos”.

Clique aqui e conheça os autores de cada capítulo.