Laureate recebe Monash South Africa em sua rede global

10h55

A Laureate Education anuncia um acordo com a Monash University para firmar uma parceria com a Monash South Africa (MSA), instituição de ensino superior líder em Johanesburgo. A Monash South Africa é operada pela Monash University, que é uma das principais universidades da Austrália e está entre as 100 melhores universidades do mundo, de acordo com os rankings da Times Higher Education World University.

Há mais de uma década, a MSA desempenha um papel importante no desenvolvimento da educação superior na África do Sul. A parceria com a Laureate possibilitará que a MSA amplie suas ofertas acadêmicas e de matrículas para alunos. Atualmente, a MSA possui cerca de quatro mil alunos de mais de 50 países, obtendo diplomas em Administração e Economia, Tecnologia da Informação, Ciências Sociais e Ciências da Saúde.

O vice‐chanceler da Monash University, Ed Byrne, disse que a parceria com a Laureate vai permitir que a Monash South Africa continue a proporcionar uma experiência rica e diferenciada aos seus alunos.

“O sucesso de nossos câmpus e cursos de pós-graduação conjuntos na China, Índia e Malásia prova que o trabalho com um parceiro criteriosamente escolhido é a forma mais eficaz de ampliar a presença no exterior. Com a Laureate como nossa parceira, poderemos aproveitar sua expertise e seus recursos e combiná-los com nosso conhecimento e histórico de oferecer educação superior da mais alta qualidade para nossos alunos”, afirma.

A parceria promove a estratégia global e missão contínua da Monash University de oferecer experiências verdadeiramente internacionais para seus alunos. “Os estudantes de hoje precisam estar preparados para carreiras que podem levá-los a qualquer parte do mundo. Somente uma universidade com uma rede global pode oferecer uma dimensão realmente global para sua educação”, disse o professor Byrne.

“Estamos honrados com a parceria com uma instituição tão reconhecida como a Monash”, disse Douglas L. Becker, Chairman e CEO da Laureate Education. “Nossa equipe tem um compromisso com a África do Sul e este maravilhoso campus, e vemos esta parceria como um importante passo inicial na meta da Laureate de proporcionar educação de alta qualidade na África”.

Monash South Africa (MSA)