Laureate anuncia a entrada de duas instituições italianas na rede

0h00

Domus Academy e Nuova Accademia di Belle Arti (NABA) passam a fazer parte do grupo como poderosas extensões dos centros de excelência em arte, design e arquitetura da rede

A rede internacional de universidades Laureate acaba de anunciar que as instituições italianas Domus Academy e Nuova Accademia di Belle Arti (NABA) passam a fazer parte do grupo, que reúne a partir de agora 47 universidades, em 21 países. Ambas as instituições, localizadas em Milão, são amplamente reconhecidas como líderes globais em arte e design, moda e educação, incluindo design de interiores. O objetivo é expandir a arte italiana e as oportunidades de ensino de design para toda a rede.

As universidades unem-se como poderosas extensões ao time da Laureate de centros de excelência em arte, design e arquitetura, como Itália ao Colégio de Santa Fé, em Santa Fé, Novo México ao NewSchool of Architecture and Design, em San Diego, nos Estados Unidos. Ao total serão 30.000 alunos estudando arte, design e arquitetura, em 15 países.

A Domus Academy, fundada em 1982, foi a primeira pós-graduação da escola de design na Itália. Hoje, oferece cursos de pós-graduação em design de moda e de gestão, design de interiores, design de arquitetura, design de produto e de automóveis. Domus Academy é também um importante centro de pesquisa em design industrial para criatividade, estética e tendências de consumo. Em 2009, a Domus Academy foi classificada pela revista Business Week como uma das escolas de design no topo do mundo. A instituição tem uma população de estudantes internacionais, com 95% de seus 250 alunos provenientes de mais de 40 países.

Já a NABA, fundada dois anos antes, em 1980 na cidade de Milão, oferece um portfólio diversificado de graduação e pós-graduação em áreas como moda e design têxtil, design gráfico, artes visuais, teatro, design, design de interiores, paisagismo, fotografia e de comunicação multimídia. A NABA é reconhecida pelo Ministério da Educação italiano, em tecnologia e pesquisa. São mais de 1.800 estudantes, 85% italianos.

Ambas as instituições possuem fortes parcerias acadêmicas e empresariais, com acesso direto aos líderes da indústria de design.

A Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi também faz parte da rede Laureate, com corpo docente qualificado e moderna infraestrutura. A Escola é reconhecida como pioneira e inovadora em alguns cursos como Design de Games, Produção de Música Eletrônica e Moda, que é oferecido com dois enfoques principais – Negócios e Design. Os alunos de toda a rede contam também com a universidade brasileira como uma importante extensão na área do conhecimento para este segmento.