Jovens talentos vencem 1ª edição do concurso Desafio Criativo da Anhembi Morumbi

15h30

No dia 30 de maio, as Escolas de Comunicação e Educação da Anhembi Morumbi realizou a cerimônia de premiação do concurso Desafio Criativo. A iniciativa que tem como objetivo explorar a criatividade e as competências dos alunos dos cursos de Publicidade e Propagada, Rádio e TV, Jornalismo, Cinema, Produção Editorial, Relações Públicas, Pedagogia e Letras, reconheceu quatro projetos que se destacaram pelas produções criativas e ideais inovadoras.

#Brasil 2014 foi o tema do desafio, tendo como proposta  explorar o país em seus diversos aspectos no contexto da Copa do Mundo FIFA 2014. Na Escola de Comunicação os projetos reconhecidos foram: “Vem descobrir o Brasil”, desenvolvido pelas estudantes de Publicidade e Propaganda, Aline Ferreira da Silva e Giulia Ming Perez (vídeo de um minuto para web com adaptação de trinta segundos para TV); “A Copa é agor…”, produzido por Davi Lopes de Souza e Lucas Tomas Neves, estudantes de Rádio e TV (vídeo humorístico com um minuto para TV) e “É Brasil”, das estudantes de Relações Públicas, Lara Pascom e Mirella Santa Cruz (carta comercial impressa para comunicação específica). Já na Escola de Educação o destaque ficou para “Pluralidade Cultural” (vídeo educativo de um minuto para web), da estudante de Pedagogia, Angélica Bernardo Karnakis.

Segundo Luiz Alberto de Farias, diretor acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação da Anhembi Morumbi, o concurso oferece aos alunos a oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho. “O ambiente empresarial é cada vez mais competitivo e estimular esse comportamento nos futuros profissionais é um dos objetivos do Desafio Criativo”, ressalta.

A cerimônia de premiação contou com a participação de Prof. Dr. Ary Rocco da USP – Universidade de São Paulo, que ministrou uma palestra com o tema “Comunicação e Criatividade no Posicionamento de Marcas e Produtos”; Luiz Alberto de Farias, Diretor Acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação; a equipe da Agcom (Agência Experimental da Escola de Comunicação) e os Coordenadores de ambas as Escolas.

Parabéns aos estudantes!

Estudantes premiados e Luiz Alberto de Farias, Diretor Acadêmico das Escolas de Comunicação e Educação