Jovens empreendedores sociais do Programa IAM 2011 são premiados pela Anhembi Morumbi

0h00

No dia 24 de novembro, o Programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi, premiou 20 jovens empreendedores sociais engajados em causas sociais junto às suas comunidades. O evento de premiação, realizado no mini-auditório do câmpus Vila Olímpia, contou com a presença do Reitor da Universidade Prof. Gabriel Mário Rodrigues, do Vice-Reitor e CEO,  Ricardo Grau, do Vice-Presidente da Laureate Brasil, José Roberto Loureiro, e também com representantes de instituições do terceiro setor como Fundação Abrinq, Artemísia, Gastromotiva, e da Universidade Potiguar, além de jovens premiados em edições anteriores do Programa, entre outros convidados.

Desde 2008, o Programa premiava jovens empreendedores sociais do Estado de São Paulo, autores de projetos de importância social, nas mais diversas áreas de atuação. Neste ano, porém contou com uma novidade: dois jovens do Rio de Janeiro também foram premiados, um com atuação na comunidade de Vigário Geral e outro com um projeto de teatro infantil, na comunidade de Cidade de Deus. Esta mudança é resultado da proposta de ampliação do Programa para o Brasil todo, que contará com a parceria da Universidade Potiguar, do Rio Grande do Norte e o Centro Universidade UniNorte, do Amazonas.

Segundo o coordenador de Responsabilidade Social e Diretor do Programa no Brasil, Prof. Mauricio Homma, mais um grupo de empreendedores sociais se forma este ano.
“É com muita satisfação que contribuímos, por meio do IAM, com a atuação destes jovens, que desde cedo se tornarão agentes modificadores sociais”, complementa Homma.

Cerimônia de Premiação
O evento teve início com um coquetel de recepção e em seguida foi realizada a abertura com o  Prof. Mauricio Homma e também a composição da mesa, formada por José Loureiro, Dr. Gabriel Mário Rodrigues, Ricardo Grau e Fabiane Lombardi, gerente de Marketing da Universidade.

Logo após a cerimônia de recepção, o Grupo de Teatro Os Arteiros, do jovem Luiz Fernando Maia, um dos selecionados nesta edição do Programa, se apresentou ao público presente. Antes de receberem os prêmios, os jovens entregaram homenagens aos representantes da mesa, parceiros e aos membros do comitê de seleção.

A premiação dos integrantes do Programa Iam 2011 foi finalizada com a apresentação do projeto Praça do Samba, do jovem empreendedor, Igor Macedo. E o coquetel de encerramento do evento se deu ao som da mini-orquestra do projeto Aroeira Frutos da Música, da jovem empreendedora social, Luana Cruz.

Sobre o Programa
O Programa Iam, realizado em parceria com a Sylvan/Laureate Foundation e a International Youth Foundation, visa reconhecer, apoiar a formação e premiar jovens empreendedores sociais que estejam envolvidos em projetos e ações comunitárias, com impactos positivos na comunidade.

Os 20 jovens selecionados pelo Programa têm a oportunidade de participar de um curso on-line de Empreendedorismo Social, com encontros presenciais na Universidade Anhembi Morumbi e que tem como foco o desenvolvimento de competências e habilidades desses jovens, voltadas ao empreendedorismo social, à liderança, à elaboração de projetos e às ações comunitárias.

A Universidade oferece um prêmio de R$ 2 mil, em dinheiro, aos selecionados, como forma de apoio ao desenvolvimento de seu projeto comunitário.

As inscrições para o Programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi são abertas todo o 1º semestre do ano e, para participar é necessário ter entre 18 e 29 anos. É fundamental que os projetos sociais apresentados para seleção, já estejam em andamento, envolvam a comunidade e visem a uma mudança positiva de impacto na realidade local.