Jornalismo esportivo é tema de seminários gratuitos na Anhembi Morumbi

9h17

Nos dias 2, 9 e 16 de dezembro, o câmpus Centro recebe o “Seminário de Esporte”, um evento promovido pelo curso de Pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Multimídias da Anhembi Morumbi. Na ocasião, serão discutidos temas relevantes do jornalismo esportivo atual, com a presença de profissionais destacados da área.

No dia 2 de dezembro, os jornalistas Paulo Andrade, Gustavo Hofman e Alex Tseng, que apresentam o programa “Futebol no Mundo”, na ESPN Brasil, falarão dos desafios que as emissoras brasileiras enfrentam na cobertura do futebol europeu.

Na terça-feira da semana seguinte, dia 9 de dezembro, o assunto será “Futebol e Cinema”, com a presença do jornalista Mauro Beting (Fox Sports) e do cineasta Jaime Queiroz (Canal Azul). A dupla dirigiu o documentário “12 de Junho de 1993 – o dia da paixão palmeirense”, sobre o histórico título do Campeonato Paulista, que representou o fim da fila do clube.

O evento se encerra no dia 16 de dezembro com o tema “Legado da Copa”, em que Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais ESPN e colunista do jornal Folha de S.Paulo, e o repórter Martin Fernandez, blogueiro do Globoesporte.com, debatem sobre os erros e acertos na realização do Mundial no Brasil.

O evento, aberto ao público, será realizado na Sala de Cinema do câmpus Centro.

Confira a programação:

2/12, às 20h – Cobertura do futebol europeu
Paulo Andrade, Gustavo Hofman e Alex Tseng (ESPN Brasil)

9/12, às 20h – Futebol e cinema
Mauro Beting (Fox Sports) e Jaime Queiroz (Canal Azul)

16/12, às 20h – Legado da Copa
Paulo Vinícius Coelho (ESPN Brasil) e Martin Fernandez (Globoesporte.com)

Seminário de Esporte
Datas:
2, 9 e 16 de dezembro
Horário: às 20h
Local: Câmpus Centro
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Mooca

Gratuito e aberto ao público