Integrantes da Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi recebem certificado do curso de empreendedorismo

0h00

A Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi – IAM está prestes a formar a sua terceira turma. No dia 02 de dezembro, 20 jovens que participaram do projeto neste ano receberão o certificado de conclusão do curso de empreendedorismo oferecido pela instituição. Com o objetivo de incentivar e dar suporte a projetos sociais, a ação é realizada em parceria com a International Youth Foundation e a Sylvan/Laureate Foundation.

Durante os quatro meses de curso, os participantes recebem orientações técnicas para elaboração, gestão e desenvolvimento de projetos sociais, além de receberem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 340,00 por mês. Cada jovem também será premiado com R$ 2 mil como incentivo para seguir com seus projetos. 
 
Após a formatura do dia 02 de dezembro, todos os participantes do projeto IAM passam a integrar a comunidade global YouthActionNet, criada em 2001 pela International Youth Foundation, e poderão interagir com jovens empreendedores sociais de diversos países, internacionalizando sua rede de relações e suas experiências.

Já os melhores projetos selecionados no programa podem ser indicados para concorrer ao prêmio anual do YouthActionNet global, realizado nos Estados Unidos, que reconhece as 20 experiências mais interessantes de todo o mundo.