Inscrições prorrogadas até 30 de outubro para o Prêmio Laureate Brasil – Jovens Empreendedores Sociais

0h00

Com o objetivo de ampliar a oportunidade de participação de jovens empreendedores sociais no Prêmio Laureate Brasil – Jovens Empreendedores Sociais, as inscrições foram prorrogadas até 30 de outubro.

O Prêmio é um reconhecimento público, em âmbito nacional, de jovens lideranças que têm feito a diferença no contexto social. Para participar, basta ter entre 18 e 29 anos, ser autor ou coautor de projeto social que esteja em desenvolvimento há, pelo menos, um ano e que demonstre resultados positivos em favor das comunidades onde atuam.

Representado pelo programa Iam na região sudeste, o Prêmio selecionará 5 jovens empreendedores sociais que terão a oportunidade de:
• Participar de uma Cerimônia de Premiação nacional, com jovens lideranças de outras regiões;
• Integrar uma rede global de jovens empreendedores sociais de diversos países;
• Obter prêmio em dinheiro, como incentivo ao desenvolvimento de seus respectivos projetos;
• Fazer um curso on-line de Empreendedorismo Social, com encontros presenciais;
• Receber acompanhamento e visibilidade aos projetos sociais, bem como oportunidades de articulação e de parcerias em suas ações.

A iniciativa conta com a parceria da Sylvan/Laureate Foundation e da International Youth Foundation, o que permite formar uma grande rede de jovens empreendedores que podem trocar informações sobre suas experiências em uma comunidade global.

Os projetos sociais podem ter como foco qualquer área de atuação, desde que atendam aos pré-requisitos exigidos. Já foram reconhecidos projetos relevantes nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, cultura, esportes, comunicação, tecnologia, geração de renda, entre outros.

As inscrições se encerram em 30 de outubro e podem ser feitas pelo site www.premiolaureatebrasil.com.br.

Para mais informações, ligue para (11) 3293-1738 ou mande um e-mail para contatoiam@anhembi.br.