Inscrições abertas para o Prêmio David A. Wilson 2011

0h00

Com o objetivo de reconhecer e oferecer suporte à excelência e à inovação acadêmica do corpo docente da Rede Laureate International Universities, os docentes das instituições pertencentes a rede poderão participar do Prêmio David A. Wilson de Excelência no Ensino e Aprendizagem 2011.

O prêmio recompensará dois membros do corpo docente da Rede Laureate com um valor de US$ 50 mil, cada um, para utilizar nos projetos de pesquisa propostos em suas inscrições. Vale ressaltar que 100% dos fundos do prêmio serão divididos entre os projetos vencedores.

Para participar, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos:

Manter um estado de “continuidade e compromisso” com sua universidade, que pode ser definido em uma das seguintes maneiras:
    • Ser membro, em tempo integral, do corpo docente por no mínimo 2 (dois) anos.
    • Possuir vínculo administrativo, em tempo integral, desde que tenha lecionado por um  período mínimo de 2 (dois) anos, anteriores à data do requerimento.
    • Possuir carga horária equivalente a tempo integral, conforme determinado pela universidade local durante 3 (três) ou mais anos. (Importante: Reitores, vice-reitores, decanos e com alta responsabilidades administrativas que requerem dedicação em tempo integral não podem candidatar-se).

Demonstrar um histórico de compromisso com excelência em ensino e aprendizagem.Apresentar um tópico convincente de pesquisas em ensino e aprendizagem no ensino superior, que possa ser finalizado dentro de 1 (um) ano a partir da data de premiação e aplicado dentro de 2 (dois) anos.Mostrar um notável sucesso com os alunos e um respeito profissional por parte dos colegas, incluindo resultados de análises da satisfação dos alunos.Preencher a ficha de inscrição e apresentá-la juntamente com o currículo ao Setor de Pesquisa (Rua Casa do Ator, 294 – 7º andar – Unidade 5) até 25 de fevereiro de 2011.Autorizar o envio e a publicação dos resultados da pesquisa em uma revista previamente escolhida dentro de 3 (três) após a data do recebimento do prêmio.

Cronograma do Prêmio David Wilson de Excelência no Ensino e Aprendizagem

25 de fevereiro de 2011
Prazo para os candidatos apresentarem suas pesquisas no local indicado.

25 de março de 2011
Prazo para as universidades apresentarem um semi-finalista ao Comitê Mundial de Seleção.  Somente uma (1) proposta será aceita por cada universidade, sem exceção.  Cada universidade deverá apresentar sua proposta com todos os materias de suporte e/ou apéndices em um único documento, em formato Word ou Adobe PDF. O Comitê Mundial de Seleção sugere que cada universidade assegure a tradução de suas propostas para o idioma inglês para apresentaçao ao Comitê.

5 de maio de 2011
Cinco (5) semi-finalistas serão apresentados ao Dr. David Wilson para a sua seleção final.

14 de junho de 2011
Os membros do corpo docente ganhadores serão premiados na Reunião de Cúpula de Liderança da Laureate, em local a ser definido.

O Comitê Mundial de Seleção será formado por conceituados executivos da Laureate International Universities, além do próprio Dr. David Wilson (conheça-os aqui).

As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro de 2011. Para se inscrever, faça o download do formulário de inscrição aqui, preencha-o e entregue-o, juntamente com seu currículo, no Setor de Pesquisa.

Para mais informações, entre em contato pelo e-e-mail ctorres@anhembi.br.

CONTATO LOCAL
Pró-Reitoria Acadêmica – Setor de Pesquisa
Celia Torres
Endereço: Rua Casa do Ator, 294 – 7º andar – Câmpus Vila Olímpia
Tel.: (11) 3847-3033
E-mail: ctorres@anhembi.br