Inscrições abertas para concurso de bolsas de estudo a docentes da rede pública para cursos de Pós-graduação

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo concederá aos professores da rede pública municipal de ensino 15 bolsas integrais para cursos de Pós-graduação Lato e Stricto Sensu. Até 2014, será oferecido um total de 50 bolsas.

As inscrições para o concurso estão abertas de 26 de abril a 16 de maio de 2011, ou até que seja atingido o limite máximo de 30 inscrições por curso. Para participar, entre outras condições descritas no Edital, é necessário:

– Ser professor concursado da Rede Pública Municipal de Ensino de São Paulo;
– Estar em efetivo exercício na atividade docente;
– Ter compromisso e prática com as ações pedagógicas de sua escola/comunidade;
– Desejar elevar sua formação e conhecimentos acadêmicos;
– Não ser aluno de qualquer curso da Universidade Anhembi Morumbi e nem ter sido beneficiado anteriormente por qualquer tipo de bolsa concedida pelo Programa de Bolsa de Estudos Clinton Global Initiative / Laureate International Universities;
– Não possuir vínculo empregatício ou parentesco com colaborador, docente ou pessoal terceirizado da Universidade Anhembi Morumbi;
– Assumir o compromisso de não se exonerar do serviço público pelo período de 5(cinco) anos e estar a mais de 5(cinco) anos da aposentadoria.

Esta iniciativa da Anhembi Morumbi, apoiada em seu posicionamento como uma Universidade de Fronteiras e Mentes Abertas, visa a contribuir para a valorização dos profissionais de educação, como parte de um acordo mundial da Rede Internacional de Universidades Laureate em conjunto com a Clinton Global Initiative, criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

O acordo global prevê a concessão de 1.000 bolsas de estudos para professores de ensino público de 28 países, onde há universidades pertencentes à Rede.

Para se inscrever no Concurso, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição (acesse aqui) e providenciar os seguintes documentos:

• Curriculum Vitae com clara descrição de seu histórico de formação, sua experiência no ensino e sua carreira docente;
• Carta de solicitação da Bolsa de Estudos, assinada pelo candidato, com justificativa sobre seu interesse, disponibilidade e necessidade de aprimoramento da formação;
• Transcrição ou Cópia de Projeto(s) educacional(is) já desenvolvido(s) ou em desenvolvimento nas unidades educacionais, que trate sobretudo dos impactos na aprendizagem dos alunos, direcionados preferencialmente para as áreas de: Artes, Convívio Escolar, Aprendizagem e Gestão da sala de aula. O Projeto deve conter um  parecer da Equipe Técnica.

As inscrições serão aceitas somente pelo e-mail rsocial@anhembi.br, identificando o assunto como “Concurso de Bolsas SME” e anexando à mensagem eletrônica a Ficha de Inscrição preenchida (em formato .doc ou .pdf) e os três documentos mencionados acima (em formato .pdf);

Dúvidas sobre o processo poderão ser esclarecidas pelo e-mail rsocial@anhembi.br ou pelo telefone (11) 3293-1738, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Acesse aqui a matéria sobre a assinatura do acordo entre a Anhembi Morumbi, a Prefeitura Municipal de São Paulo e a Clinton Global Initiative.

Acesse abaixo os documentos para a inscrição:
• Edital do Concurso de Bolsas (clique aqui);
• Ficha de Inscrição (clique aqui).