Inscrições abertas para bolsa de iniciação científica do PIBIC/CNPQ até 10 de maio

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi, por meio da Pró-Reitoria Acadêmica e da Coordenadoria de Pesquisa, recebe até dia 10 de maio inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC), do CNPq.

Neste ano, a Universidade selecionará sete trabalhos, que deverão ser desenvolvidos entre 01 de agosto de 2012 e 31 de agosto de 2013. Nesse período, o aluno recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$360,00.

Estudantes de todos os cursos e semestres podem se inscrever, respeitando os critérios exigidos, que podem ser consultados no edital. O candidato a bolsista deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Anhembi Morumbi, possuir bom desempenho acadêmico e não ter vínculo empregatício. Já o orientador deve possuir titulação mínima de doutor e, preferencialmente, ser atuante em cursos de Pós-graduação Strictu Sensu e/ou integrante de Grupo de Pesquisa Institucional.

Os candidatos selecionados deverão apresentar seu trabalho no VIII Encontro Científico e de Iniciação Científica Anhembi Morumbi e se inscrever no CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica, entre outras obrigações.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Coordenadoria de Pesquisa da Universidade, localizada no câmpus Vila Olímpia, na Rua Casa do Ator, 294, Unidade 5, 7º andar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. No ato da inscrição devem ser entregues os documentos exigidos no edital, assim como o formulário para inscrição no PIBIC, resumo de uma lauda do projeto de pesquisa do orientador e o plano de trabalho a ser desenvolvido pelo bolsista.

O Comitê Institucional fará a pré-seleção dos candidatos, eliminando aqueles que não atenderem as exigências especificadas, e a seleção final será realizada pelo Comitê Externo. A relação de projetos aprovados será divulgada no dia 01 de agosto de 2012, no portal da Universidade.

Para mais informações, envie um e-mail para pesquisa@anhembi.br.