Inscreva-se até 17 de junho no Top China Anhembi Morumbi – Santander

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi foi uma das 10 universidades escolhidas, entre as 320 parceiras do Banco Santander, para participar do programa Top China Anhembi Morumbi – Santander, que ocorre entre os dias 25 de julho e 15 de agosto de 2009, na Shanghai Jiao Tong University, na China.

Considerada uma das melhores instituições de ensino superior da China e uma das cinco melhores da Ásia, a Shanghai Jiao Tong University foi eleita pelo Governo Chinês para desenvolver o Plano Nacional de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas no país.

Sendo assim, o programa Top China abordará conteúdos especializados sobre o meio ambiente, ministrados em inglês, e possibilitará uma experiência única ao estudante, que também adquirirá conhecimentos sobre a cultura e a língua chinesas.

Serão selecionados quatro estudantes, no total, pertencentes aos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Gestão Ambiental e Turismo para representar a Universidade no Top China.

Todos os custos de passagem, hospedagem e alimentação (café da manhã e almoço) serão pagos pelo Banco Santander. Além disso, o aluno ainda receberá uma bolsa-auxílio de US$ 300,00. Antes do embarque para a viagem o estudante participará de uma preparação no Instituto Confúcio, em São Paulo, sobre temas relacionados à China.

Ao final do programa, o aluno participante deverá se comprometer em realizar um projeto científico sobre os temas estudados durante o intercâmbio na universidade chinesa.

Confira aqui os critérios para participação.

Os interessados devem realizar sua inscrição, junto à coordenação de seu curso, até o dia 17 de junho, próxima quarta-feira, por meio da entrega do formulário (acesse-o aqui) e de seu curriculum vitae. Se desejar, o aluno pode também entregar projetos que tenha desenvolvido sobre o tema ou áreas afins.

Para mais informações, clique aqui e confira a apresentação do programa ou entre em contato com o coordenador de seu curso.