Idealizado pelo dr. Sergio Timerman, chega ao Brasil o primeiro massageador cardíaco automático, o Autopulse

0h00

Após Europa e Estados Unidos, chega ao Brasil o primeiro massageador cardíaco automático, o Autopulse. Idealizado pelo diretor da Escola de Medicina Anhembi Morumbi, dr. Sergio Timerman, o novo equipamento de ressuscitação cardíaca aumenta as chances de sobrevivência das vítimas de parada cardíaca.

O aparelho pneumático realiza massagens cardíacas automaticamente e com diversas freqüências, evitando as massagens de má-qualidade e a fadiga de quem a pratica manualmente. O massageador se ajusta automaticamente e calcula o tamanho, formato e resistência do tórax, oferecendo segurança ao profissional que atende a ocorrência.

Capaz de fazer massagem cardíaca externa ininterrupta, pressionando todo o tórax do paciente, o equipamento garante maior fluxo sangüíneo para os órgãos vitais, como o coração e o cérebro.

A Escola de Medicina da Anhembi Morumbi já possui o Autopulse em seu moderno Centro de Treinamento e Simulação em Ciências da Saúde. Conheça mais sobre o curso de Medicina e a estrutura de ponta oferecida pela Universidade aqui.