I Simpósio de Qualidade Ambiental e Eficiência Energética para Cidades, Arquitetura e Pessoas

13h14

Em 25 de novembro, o curso de Arquitetura e Urbanismo inaugurará o Laboratório de Conforto Ambiental e Sustentabilidade, o Consustlab.

Segundo o coordenador do curso, prof. Dr. Artur G. Mausbach, o laboratório vem ao encontro das atuais demandas da sociedade, bem como das cidades do século XXI. E a universidade deve estar atenta a esse cenário, a fim de preparar devidamente seus estudantes para o mercado.

Para marcar a inauguração do espaço, o curso promoverá o I Simpósio de Qualidade Ambiental e Eficiência Energética para Cidades, Arquitetura e Pessoas, que contará com a presença de diversos profissionais brasileiros e internacionais em mesas-redondas sobre questões que envolvem meio ambiente, conforto ambiental, sustentabilidade e eficiência energética.

A coordenadora do Consustlab, profa. Dra. Virginia Costa Marcelo, conta que o objetivo do laboratório é trabalhar o trinômio Ensino-Pesquisa-Extensão, preparando o aluno para a pesquisa de novas tecnologias e atuação junto à comunidade.

No evento serão expostos trabalhos em forma de painéis de iniciação científica e TCCs, divididos em três eixos temáticos: conforto ambiental e eficiência energética, desenvolvimento sustentável e cidades e pessoas.

Confira aqui a programação.

INSCREVA-SE AQUI

Data: 25 de Novembro de 2016
Horário: Das 8h às 18h30
Local: Universidade Anhembi Morumbi – Câmpus Morumbi – Sala 58
Endereço: Av. Roque Petroni Jr. 630 – Brooklin – São Paulo