I NGP WEEK aborda assuntos para a nova geração de psicólogos

19h54

No mês de setembro são realizadas diversas companhas voltadas ao bem-estar e saúde de uma forma geral. O Setembro Amarelo aborda prevenção ao suicídio, o Setembro Vermelho é voltado à saúde do coração, o Setembro Azul trata do cuidado às crianças surdas, o Setembro Verde promove a prevenção do câncer de intestino e o Setembro Roxo alerta sobre o diagnóstico da Fibrose Cística. Não por acaso, nosso curso de Psicologia elegeu este o mês para a realização da I NGP WEEK, semana que vai abordar os mais diferentes assuntos voltados à nova geração de psicólogos.

Entre os dias 10 e 14 de setembro, os presentes poderão participar de diversas atividades com o intuito de promover o debate, a reflexão e o dialogo acerca de temas como: políticas públicas para populações marginais, uso da tecnologia como fator de proteção ou risco no contexto da automutilação ou ideação suicida, Mindfulness, uso de drogas e a importância de residências transitórias, o futuro da psicologia, entre outros.

As atividades acontecerão nos câmpus Vila Olímpia e Mooca, de 10 a 13 de setembro, sendo que as atividades realizadas na Vila Olímpia serão fechadas para estudantes de 1º a 3º semestre, enquanto que na Mooca algumas ações serão abertas ao público externo. Confira abaixo a programação completa das atividades abertas ao público externo:

Mooca – 10/09
19h – 21h50: Palestra – Suicídio: Corações Avassalados, com Mariana Filipinni Cacciacarro do Departamento de Psicologia da Socesp – Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Aberta ao Público
Inscreva-se aqui

Mooca – 11/09
9h – 12h: Palestra – Empreender e Planejar: o trabalho de um grupo de psicólogos que oferecem serviço de atendimento em AT, com Flilipi Colombini e Juliana Castelo Branco, coordenadora do Ponto Clínico.

Mooca – 12/09
9h – 12h: Palestra – Interação mente e corpo: as emoções e as doenças cardiovasculares, com Priscila Gabos do Hospital do Coração;
19h – 21h50: Palestra – O futuro da Psicologia, com Luciana Jabur, representante do CRP-SP.

No sábado, 14, acontecerá o I Simpósio de Psicologia do Trabalho: Trampo Nosso de Cada Dia: Saúde Mental do Trabalho e a Precarização, evento organizado pelos alunos do Centro Acadêmico do curso de Psicologia “Silvia Lane”, que acontecerá na sala de Cinema do câmpus Mooca. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio de cadastro, a confirmação está condicionada à capacidade do local. Veja abaixo a programação do dia:

I SIMPÓSIO DE PSICOLOGIA DO TRABALHO: TRAMPO NOSSO DE CADA DIA: SAÚDE MENTAL DO TRABALHADOR E A PRECARIZAÇÃO

10h30 – Abertura
10h40 – Mesa 1: Juventude negra, pós cárcere e população LGBTQIA+
12h – Almoço
13h30 – Mesa 2: Saúde do Trabalhador e a uberização do trabalho
14h50 – Coffee
15h – Mesa 3: Reforma da Previdência
16h – SLAM
16h30h – Encerramento

INSCREVA-SE AQUI