I Júri Simulado promove contato entre estudantes e situações reais da prática jurídica

9h47

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhembi Morumbi promoveu, em 05 de novembro, o I Júri Simulado, que apresentou o caso “Morte na Praia: a escolha”, no câmpus Vila Olímpia.

Em um auditório lotado de espectadores, os estudantes do 9º e 10º semestres do curso de Direito tiveram a oportunidade de simular o julgamento de um caso real da justiça brasileira.  A atividade proporcionou o contato direto com a prática forense e com a realidade da área profissional, ao atuarem como advogados, promotores de justiça e juízes da área criminal.

Estudantes colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula

 

De acordo com Dan Levy, coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhembi Morumbi, a recepção do evento pelos estudantes e pelo público foi bastante positiva. “Os alunos se mostraram comprometidos e encararam o evento com extrema seriedade. Além disso, o auditório estava repleto de estudantes e pessoas interessadas em Direito, reforçando o comprometimento com a qualidade acadêmica do curso de Direito”, afirma.

Com o sucesso, já há a expectativa para a segunda edição, em 2016. “Como o Júri Simulado é uma atividade interdisciplinar, esperamos que outros cursos sejam envolvidos na ação, como os cursos de Teatro, Marketing e Jornalismo, cada um realizando atividades de acordo com sua área de atuação, aproximando a simulação do Tribunal cada vez mais da realidade”, conta Levy.

Os estudantes Caio de Paula e Vitor Magalhães, do 9º semestre do curso de Direito, com o prof. Dan Levy após atuação na simulação do caso “Morte na Praia: a escolha”

 

O professor Dan Levy com os professores Fábio Munhoz e Marco Antônio Ferreira Lima, que contribuíram para a organização e realização do evento