I Encontro da Graduação Executiva reúne alunos, professores e público externo para palestra com Vick Bloch

0h00

A Universidade Anhembi Morumbi promoveu, em 27 de fevereiro, o I Encontro da Graduação Executiva, com a presença de Vick Bloch, uma das consultoras de carreira mais requisitadas por líderes executivos de Recursos Humanos de grandes empresas.

Com a palestra Carreira e Vida, Vick apresentou a alunos, professores e interessados nos cursos de Graduação Executiva temas como “O atual mundo do trabalho: contexto, vínculos e empregabilidade”, “Como cuidar da carreira”, “Plano de desenvolvimento” e “Qualidade de vida”.

Para Marino Alves de Faria Filho, coordenador da Graduação Executiva, o tema foi bastante prudente e oportuno para o público, que já está inserido no mercado de trabalho. “Ao falar sobre a necessidade de maturidade profissional e o planejamento necessário para o sucesso na carreira, a palestra veio totalmente ao encontro da proposta da Graduação Executiva”, afirma.

 Alunos, professores e interessados na Graduação Executiva puderam enriquecer os conhecimentos com a palestra de Vick Bloch
Alunos, professores e interessados na Graduação Executiva puderam enriquecer os conhecimentos com a palestra de Vick Bloch

Durante o evento, Vick Bloch falou sobre a importância da capacidade de adequação do profissional às novas necessidades do mercado de trabalho. Segundo ela, quando o indivíduo desenvolve a capacidade de acumular e manter atualizadas suas competências, seus conhecimentos e sua rede de relacionamentos, ele passa a ter em suas mãos o arbítrio sobre seu projeto de carreira.

Com o plano de carreira em mãos, o profissional precisa focar os esforços em seu desenvolvimento, para que as metas e objetivos possam ser alcançados. A Graduação Executiva da Anhembi Morumbi auxilia o individuo nesse processo. “Esta modalidade atua com o profissional que já está no mercado de trabalho ou que está em busca de se reinserir. Portanto, a exigência da Graduação Executiva é a exigência do mercado, que vai de sua postura ética até as competências e habilidades que o profissional já possui, assim como aquelas em que existe potencial para desenvolver”, analisa o prof. Febrônio Alves, mais conhecido como Boni.

Ao final da palestra, Vick Bloch reforçou que a receita para o sucesso está no equilíbrio e na conquista da felicidade tanto no âmbito profissional como pessoal. E deixou um conselho final: “Escreva seu projeto a cada ano, faça autoanálise periódica, escolha um conselheiro, cuide de todas as suas carreiras, celebre as vitórias conquistadas e seja feliz”.

 Marino Filho, coordenador da Graduação Executiva, e a consultora Vick Bloch
Marino Filho, coordenador da Graduação Executiva, e a consultora Vick Bloch

Para o aluno do curso de Administração, Luiz Gomid, o evento possibilitou agregar não só conteúdo educacional, mas também conhecimentos que podem ser aplicados ao dia a dia profissional. “O tema abordado na palestra foi extremamente importante, pois me fez compreender que o nosso sucesso depende da nossa capacidade de entender a expectativa que os nossos chefes e os demais profissionais possuem em relação a nós. Vick soube despertar em mim essa percepção”, explica.

De acordo com o prof. Boni, o evento também permitiu aos discentes conhecer a realidade do mercado por uma óptica diferente, sem os vícios ou costumes adquiridos ao longo da carreira, algo essencial para que cada um identifique em si os pontos que devem ser melhorados ou corrigidos.

Após o bate-papo com a consultora Vick Bloch, os presentes foram convidados a participar de um agradável coquetel que marcou o início do semestre letivo da Graduação Executiva.