Homenagem ao Dr. Gabriel Mario Rodrigues

16h25

É com pesar e muita tristeza que recebemos hoje a notícia do falecimento do Professor Gabriel Mario Rodrigues. Quis o destino que fosse justo no ano em que a Universidade Anhembi Morumbi, que ele idealizou e tanto trabalhou, completa 50 anos. Por isso, expressamos aqui o quanto lamentamos por esta perda e nos solidarizamos com todos os seus familiares – familiares esses que respeitosamente nos incluímos, ao sermos parte integrante de um filho que ele idealizou e concretizou de maneira inigualável.

Apesar da tristeza que nos marca, queremos deixar aqui uma homenagem ao Professor Gabriel, um homem que – em suas próprias palavras – tinha como ponto forte a criatividade. E sim, criatividade não faltou para esse visionário, que foi o primeiro homem a falar de marketing educacional no Brasil. Não só para a educação universitária, mas para a fundamental também.

Pensar neste mestre é reconhecer um homem forte que via coisas muito a frente do seu tempo e que dificilmente as outras pessoas percebiam. Isso desde sempre! Pensar nele é visualizar um ser humano ímpar, visionário, com determinação e sentido
de liderança.

Quem conviveu com ele mais de perto sabe do bom humor que lhe era peculiar, do seu raciocínio lógico e da sua memória que continuou excelente até o fim dos seus dias. Do olhar apurado para os seres humanos e do quanto a educação era o motivador da sua vida.

Que todos possamos juntos agradecer pelo legado deixado e prestar esta última homenagem!