Henrique Franco Tomaz, aluno de Publicidade e Propaganda, fala sobre a importância da Internacionalidade na vida profissional

0h00

Apesar da pouca idade, apenas 18 anos, o aluno da Universidade Anhembi Morumbi, Henrique Franco Tomaz, já tem muitas experiências para dividir. Coordenador de um centro de idiomas, o aluno explica a importância da experiência internacional no currículo do estudante.

“Logo que finalizei o ensino médio, decidi, incentivado pela família, fazer um intercâmbio para Vancouver, no Canadá, com o intuito de estudar a língua inglesa e de conhecer a cultura do País”, relata. Chegando lá, o aluno conta que se empenhou muito nos estudos, dedicando todos os dias algumas horas aos conteúdos aprendidos.

“Foi uma experiência maravilhosa em todos os sentidos. O meu intuito, ao fazer o intercâmbio, era apenas aprimorar meu inglês e conhecer coisas novas. Porém, consegui o diploma de conclusão da língua inglesa (proficiência), o diploma de curso de mídia que também realizei no tempo que passei por lá e, por fim, consegui uma habilitação para lecionar inglês aqui no Brasil”, explica o aluno.

Com o término da viagem, Tomaz decidiu, então, empenhar-se em outra paixão. O aluno, que atualmente cursa o 1º ano de Publicidade e Propaganda, conta que sempre gostou muito de escrever e que tem grandes pretensões de se tornar um redator publicitário. O estudante diz que pretende conciliar as duas áreas, apesar de não ser uma tarefa muito fácil.  “Gosto de Publicidade e adoro escrever, porém não consigo viver sem lecionar”, explica.

Mesmo com toda essa experiência internacional, Tomaz pretende, em 2011, ir para Costa Rica pelo programa de internacionalização da Universidade. “Recomendo que todos façam intercâmbio. Essa experiência faz com que o individuo cresça de uma forma diferenciada. A convivência com pessoas diferentes, de outras nacionalidades, raças e princípios faz com que o intercâmbio seja mais especial do que já é”, completa.