Gustavo Reis, primeiro colocado no ENADE, opta pelo mestrado em Design da Universidade

0h00

O aluno do 1º semestre do mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi, Gustavo Alexandre Reis, foi o primeiro colocado no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e contemplado com uma bolsa CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para a pós-graduação stricto sensu.

Ao ganhar a bolsa de estudos, ele procurou por uma instituição de ensino que oferecesse o curso pretendido aliado às suas áreas de interesse, analisando a infraestrutura e o corpo docente das universidades, e optou pela Anhembi Morumbi.

 O aluno do mestrado em Design, Gustavo Alexandre Reis
O aluno do mestrado em Design, Gustavo Alexandre Reis

“Eu frequentei algumas aulas em outra instituição de ensino como aluno ouvinte. Optei pela Anhembi Morumbi após visitar o campus e conversar com o coordenador do mestrado de Design, prof. dr. Jofre Silva, descobrindo assim o nosso interesse em comum pela fotografia. Trabalhei por quatro anos em um estúdio fotográfico entre 2001 e 2004, além de ter passado o ano de 2007 morando na Austrália, onde pude fotografar muito. A conversa com o prof. Jofre fez com que eu decidisse o tema da minha dissertação, que é sobre fotografia”, conta.

A flexibilidade dos horários e os dias da semana em que as aulas acontecem também foram fatores determinantes para que Gustavo optasse pelo curso na Universidade. “Achei bem interessante o fato de as aulas serem ministradas em dois dias da semana. Isso permite que gente de fora de São Paulo também frequente as aulas, proporcionando o contato com pessoas de diferentes cidades, o que é bastante enriquecedor para todos”.

Focado nos estudos, Gustavo analisa a possibilidade de dar novos rumos para sua vida profissional após a conclusão do Mestrado. “Ainda não decidi o que fazer após a conclusão do mestrado, mas a área acadêmica tem me atraído bastante”, afirma.