Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro. Inscrições até 10 de abril

0h00

O Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, o maior prêmio do cinema nacional, apresenta este ano uma nova categoria voltada para estudantes e profissionais da área de cinema: Melhor filme feito para celular. As inscrições estão abertas até o dia 10 de abril e para participar o concorrente deve produzir um filme com duração máxima de 45 segundos, preencher o formulário que está no site da Academia Brasileira de Cinema e torcer para ser o vencedor.

O ganhador e mais um acompanhante terão direito a tapete vermelho, discurso de agradecimento no palco, com transmissão ao vivo para todo o País, além de levar o nome da instituição de ensino como destaque. O felizardo estará, ainda, perto dos nomes mais importantes do mundo do cinema.

Outra novidade é o voto popular para as categorias Melhor longa-metragem de ficção nacional e estrangeiro.  Os interessados podem votar no site da Academia ou, se clientes da operadora Vivo, via SMS pelo numero 22211 digitando o nome de um dos filmes finalistas de sua preferência em cada uma das duas categorias. Para votar em ambas as categorias, deverão ser enviadas duas mensagens. O serviço é gratuito.

No dia 15 de abril, serão anunciados os vencedores das 23 categorias, que receberão, pela primeira vez, o Troféu Grande Otelo, criado especialmente para a Academia pelo arquiteto e designer João Uchoa. A premiação e a festa acontecem no Rio de Janeiro, no espaço VIVO Rio.

O regulamento completo e a lista dos indicados aos prêmios de voto popular estão disponíveis no site www.academiabrasileiradecinema.com.br.

Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro
Dia: 15 de abril (terça-feira)
Horário: a partir das 20h30
Local: VIVO Rio, Rio de Janeiro/RJ
Inscrições: até 10 de abril
Informações: www.academiabrasileiradecinema.com.br