Graduação em Podologia agora com Dupla Titulação Brasil – Espanha

0h00

Sempre alinhada às tendências internacionais de ensino da saúde e atenta às necessidades do mercado profissional, a Universidade Anhembi Morumbi desenvolveu o curso de Podologia, uma inédita formação voltada para cuidados específico com os pés. Agora, além de uma arquitetura curricular inovadora, a graduação oferecida pela Escola de Terapias de Beleza conta com outro diferencial: a Dupla Titulação em parceria com a Universidad Europea de Madrid.

Policlínica Universitária onde acontecem as aulas práticas e os atendimentos em Podologia na Universidad Europea de Madrid
Policlínica Universitária onde acontecem as aulas práticas e os atendimentos em Podologia na Universidad Europea de Madrid

Neste programa, após a conclusão do curso na Anhembi Morumbi, o aluno tem a oportunidade de estudar mais um ano de Podologia na Universidad Europea de Madrid, na Espanha, e assim conquistar uma Dupla Titulação, podendo exercer a profissão no Brasil e na Europa.

“Mais do que receber dois diplomas, o diferencial está em levar o aluno exatamente para o país onde a Podologia está mais avançada em todo o mundo. Na Espanha, o podologista ou podólogo já tem garantido o seu espaço dentro de consultórios, clínicas, hospitais, clubes e universidades, desenvolvendo a Ortopodologia (confecção de órteses e próteses podológicas), fazendo pequenas cirurgias nos pés e muito mais”, explica o coordenador do curso, prof. Armando Bega.

Para exemplificar o panorama da área no país europeu, em visita a Barcelona e Madri, no mês de março, o prof Armando Bega esteve em contato com podologistas das equipes de futebol do Barcelona e do Real Madrid, que apresentaram o grande campo de atuação do profissional que atua com a Podologia Esportiva.

Prof. Javier Hernandez, diretor de Podologia da Universidad Europea de Madrid, e prof. Armando Bega, coordenador do curso de Podologia da Universidade Anhembi Morumbi
Prof. Javier Hernandez, diretor de Podologia da Universidad Europea de Madrid, e prof. Armando Bega, coordenador do curso de Podologia da Universidade Anhembi Morumbi

Com a profissão em franco desenvolvimento no Brasil, a Anhembi Morumbi preocupa-se com a formação de profissionais de Podologia aptos a atuar em equipes interdisciplinares, na promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, o aluno do curso tem acesso a um conteúdo inovador, com conhecimentos em órteses plantares, podologia esportiva e análise da marcha.

Os diferenciais da Graduação em Podologia, aliados a um profundo conhecimento científico, permitem ao aluno o desenvolvimento de competências, fazendo do profissional formado pela Universidade Anhembi Morumbi um verdadeiro especialista dos pés. “Assim, o podologista brasileiro atuará em consultórios próprios, em hospitais, em clínicas multi-profissionais, clubes, escolas técnicas e universidades, além de outros campos dentro da sua área de atuação”, explica Bega.