GAME JAM celebra os 50 anos da Universidade Anhembi Morumbi

13h05

O curso de Design de Games da Anhembi Morumbi, em conjunto com o CADEGA – Centro Acadêmico do curso de Design de Games, promoveu uma GAME JAM para comemorar os 50 anos da Universidade.

A competição, denominada Jam For All 2021, está inserida dentro do tradicional evento do curso, o Gaming For All, composto por palestras, oficinas, mesas redondas, dentre outras atividades. Um dos pilares do evento é promover o encontro e a diversidade no ecossistema de games.

Para quem não sabe, uma Game Jam é uma espécie de hackathon, uma competição de desenvolvimento, em que os participantes têm 48 horas para desenvolver um jogo. O tema deste tipo de maratona é liberado apenas minutos antes do início da competição. E o tema da Jam For All 2021 foi “50”.

Quinze equipes de estudantes se inscreveram, cada uma contando com até 7 alunos (podendo contar com um membro a mais, desde que fosse calouro).

A vencedora foi a equipe Smoking Rats, composta por André Machado Mattedi (Paulista 2), Felipe Afonso Abranches (Paulista 2), Felipe dos Santos Sousa (Paulista 2), Guilherme Tenório Rosalem da Silva (Paulista 2), Lucas de Oliveira Pereira (Paulista 2), Rafaela Duarte Nicolini Teixeira (Morumbi) e Rodrigo Mata Spengler (Morumbi).

Eles desenvolveram Overheated, um jogo de ação desafiador, no estilo Twin-Stick-Shooter, em que o jogador deve se defender de uma invasão alienígena. Para tanto ele deve manter a temperatura de sua arma em 50%, evitando o superaquecimento. Caso ultrapasse o limite, a arma irá superaquecer e deverá resfriar-se para ser utilizada novamente. O jogo pode ser acessado em https://smoking-rats.itch.io/overheated

O júri foi composto por docentes, profissionais da área de jogos e uma representante da Abragames, a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos.

A Anhembi Morumbi forneceu a premiação, e os vencedores ainda obtiveram um selo para ser afi hall da fama do Núcleo de Games da Universidade.