Ex-alunos são premiados na Game Connection America

16h15

O curso de Design de Games comemora a conquista de Pedro Luiz Bechara Clemente, Fabio Henrique Leme Rosa, Thalita Pinheiro Alvez, Arthur Giglio Cypriano, Newton Naoto Sonobe, Patrícia Amarante Amaro e Pedro Deak Locatelli – ex-alunos da Anhembi Morumbi e desenvolvedores do Spaceline Crew, jogo premiado no Game Connection America 2019, um dos maiores festivais de jogos do mundo.

O jogo – projeto derivado de um TCC feito na Anhembi Morumbi – recebeu premiação em duas categorias: Best Casual e Most Promising IP. “Toda essa experiência é quase inacreditável, pois nos formamos recentemente. Só chegamos até aqui depois de muitos meses de trabalho e dedicação”, conta Pedro Bechara. “Nosso jogo nasceu como um projeto de TCC do curso Design de Games da Anhembi Morumbi e hoje ele é um título premiado internacionalmente”, comemora.

No game, o jogador se aventura em uma comédia sci-fi cooperativa de até quatro jogadores ambientada em um universo onde comissários de bordo viajam pela galáxia em vôos espaciais transportando alienígenas em segurança.

Foi também nos meses de trabalho e dedicação que nasceu o Coffeenauts, estúdio de desenvolvimento em que, atualmente, os ex-alunos trabalham juntos e planejam novos projetos após o sucesso do Spaceline Crew. “A premiação é um reconhecimento internacional que irá nos trazer muitas oportunidades”, vislumbra Bechara. “E não teríamos conseguido sem o apoio dos professores e alunos da Anhembi Morumbi, familiares, colegas da indústria e da comunidade brasileira de gamers, que nos ajudaram a aprimorar e testar nosso jogo, portanto, gostaríamos de agradecer a todos eles”, destaca.

Há 11 anos, o Game Connection Development Awards promove e premia projetos de jogos independentes em qualquer estágio de desenvolvimento. Além da premiação, o festival reúne desenvolvedores, editores, distribuidores e provedores de serviços,  estabelecendo uma valiosa rede de contatos para os participantes com possibilidade de novos negócios entre os diversos players do mercado.

“Queremos que estes prêmios contribuam para que jovens brasileiros apaixonados por games acreditem cada vez mais também no nosso grande potencial como país criador, da mesma forma que já comprovamos com nosso cinema, música e publicidade, demonstrando a incrível criatividade brasileira”, finaliza Bechara.

Parabéns ao grupo, estamos muito orgulhosos!