Ex-alunos de Gastronomia estão na Forbes Under 30

19h35

Dois ex-alunos de Gastronomia estão presentes na Forbes Under 30 deste ano, lista preparada pela publicação com os brasileiros mais bem-sucedidos antes dos 30 anos.

Um deles é a Chef Giovanna Grossi, de 28 anos, que se formou aos 19 anos e, logo após, embarcou para a Europa onde trabalhou por quatro anos em restaurantes estrelados, como o Restaurante Geranium, em Copenhague, e Radisson Blu Hotel, em Lyon. De volta ao Brasil, foi a primeira mulher brasileira a chegar a uma final do Bocuse D’or, um dos mais prestigiados concursos de alta gastronomia do mundo. Em 2015, Giovanna venceu a etapa brasileira do concurso; em 2016 recebeu o troféu latino-americano; e em 2017 ficou entre os 15 melhores chefs do planeta. Hoje, atua como presidente do concurso Bocuse d’Or no Brasil, sendo a primeira mulher a ocupar tal cargo.

Outro destaque é o chef Luis Filipe Souza, de 29 anos, que é chef executivo no Evvai e tem passagem pelo restaurante Reale, na Itália, famoso por suas três estrelas Michelin. No Brasil, o chef iniciou sua carreira no restaurante Fasano e, como sous-chef, integrou a cozinha de importantes restaurantes dedicados à culinária italiana, como Giarrosto, Ristorantino e Salvatore Loi. Em 2018, foi o vencedor da etapa latino-americana do Bocuse d’Or. Atualmente, está treinando nas cozinhas da Anhembi Morumbi para a etapa internacional do Bocuse D’or, que acontecerá em Lyon, na França, no final de janeiro.

O Bocuse d’Or é um campeonato mundial de chefs e é considerado a copa do mundo da Gastronomia.

Parabéns aos nossos ex-alunos e boa-sorte ao chef Luiz Filipe Souza na competição internacional!