Ex-alunos da Universidade Anhembi Morumbi ganham prêmio em Festival de Games

13h32

Os ex-alunos Bruno Tachinardi, formado em Design de Games, e Tricia Araújo, formada em Design de Moda, ambos pela Universidade Anhembi Morumbi, ganharam o prêmio BIG Starter na categoria Jogo Educacional ou de Aprendizagem no Brazil’s Independent Games Festival, que aconteceu no início de julho.

O game Fófuu foi desenvolvido com o objetivo de tornar os tradicionais exercícios fonoaudiológicos mais divertidos para incentivar crianças em tratamento ou em fase de aprendizado da fala.

Supervisionado por uma fonoaudióloga, o jogo, ainda em fase de testes fechados, apresenta quatro tipos de atividades. Trata-se de quests (desafios encontrados ao longo da trajetória), que rendem ao jogador moedas de ouro usadas para adquirir novos personagens, chapéus e acessórios.

O Brazil’s Independent Games Festival (BIG) é o mais importante evento relacionado ao segmento de jogos independentes no Brasil. Em 2015, foram expostas 50 obras no Centro Cultural de São Paulo (CCSP), que concorreram em oito categorias: Melhor jogo, Revelação Brasil, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, Inovação e Melhor Jogo Educacional ou de Aprendizagem.

Parabéns, Bruno e Tricia, pela conquista!