Ex-alunos da Anhembi Morumbi ganham Prêmio MPT de Jornalismo

15h09

No dia 14 de agosto, Priscila Pacheco, Bianca Amorim, Laura Dourado, Marcela Haun, Marcos Mortari, Patricia Allerberger, Renata Simond e Janahina Rodrigues, recém-formados do curso de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi foram reconhecidos e premiados na segunda edição do Prêmio MPT de Jornalismo com o projeto multimídia “Silenciados – A violência contra o jornalista no Brasil”, na categoria Universitário.

O concurso cultural busca estimular e valorizar, em especial, a produção de trabalhos jornalísticos que retrate a investigação e a denúncia de injustiças contra os profissionais de jornalismo. A categoria Universitário reconhece o projeto com a melhor reportagem jornalística publicada por estudantes de graduação em Jornalismo.

O projeto “Silenciados – A violência contra o jornalista no Brasil” aborda e denúncia à violência contra o jornalista no exercício da profissão. Os casos de intimidação e ameaças foram organizados em um site que contém documentários, vídeos, áudios e infográficos sobre o tema.

Ex-alunos do curso de Jornalismo recebem Prêmio MPT de Jornalismo

“Felizmente, cada exemplo de sucesso como este nos deixam realizados, pois estamos todos os dias diante de jovens que escolheram a importante missão social de ser jornalista, exatamente como os que acabam de ganhar esse importante prêmio. Para nós, educadores, todo dia é oportunidade de orientar e dar luz aos jovens na construção da autonomia e da carreira”, destaca Nivaldo Ferraz, coordenador do curso de Jornalismo da Anhembi Morumbi.

Para Marcos Mortari, ex-aluno do curso de Jornalismo da Anhembi Morumbi, diante do atual cenário de crise para o jornalismo como modelo de negócio no Brasil e no mundo, a iniciativa funciona como reconhecimento da importância da atividade e estímulo a estudantes, novos profissionais e até quem pensa em ingressar na carreira no futuro. “Gostaríamos que essa conquista servisse de incentivo não apenas para o nosso grupo, mas para todos aqueles que se interessam pela profissão em jornalismo e, de certa forma, frustram-se com as atuais condições do mercado”, destaca.

O projeto multimídia é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e foi orientado por Maria Cristina Rosa de Almeida e Fábio Silvestre, docentes do curso de Jornalismo, assim como por Alexandre Possendoro, coordenador de todos os TCCs.

Confira aqui o projeto multimídia “Silenciados – A violência contra o jornalista no Brasil”.

Parabéns a todos pela conquista!