Ex-aluno do Mestrado em Hospitalidade lança livro focado na relação médico/paciente

17h13

De autoria de Hudson Batista, mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, o livro A relação médico paciente sob a ótica da hospitalidade – O paciente Testemunha de Jeová em São Paulo”, com 128 páginas, retrata os desafios enfrentados por médicos e pacientes em ambientes hospitalares.

O livro é uma reflexão sobre o paciente que se recusa a utilizar o sangue como forma de tratamento clínico e os respectivos médicos envolvidos, apresentando como objetivo específico a compreensão do papel da Comissão de Ligação com Hospitais (COLIH), que visa à aproximação entre as partes envolvidas e a sistematização de referências e divulgação dos médicos colaboradores, que apresentam um equilíbrio ponderado entre a medicina e a fé.

Durante o curso de mestrado, em 2012, Hudson contou com a orientação da docente Sênia Regina Bastos em seu trabalho de pesquisa “Dádiva e religiosidade nos tratamentos de saúde alternativos”, o qual originou o livro.

Hudson Batista é graduado em Turismo – Gestão de Viagens e Negócios pela Universidade Anhembi Morumbi e Universid Europea de Madrid e Mestr e em Hospitalidade pela Anhembi Morumbi. Personal Travel, especialista em viagens inusitadas, atuante na área de treinamento de pessoas em turismo e pesquisas científicas.

O ex-estudante também é colunista em importantes blogs de Turismo, nos quais dá dicas de viagens, turismo e estadia em diversos países.

Para saber mais sobre o autor, seus trabalhos e outros assuntos, acesse: http://www.hudi.com.br/.