Ex-aluno de Publicidade e Propaganda participa de conquista de Leão de Prata em Cannes

0h00

O ex-aluno de Publicidade e Propaganda, Daniel Manzi, participou da campanha Half For Happiness (Projeto Repartir), vencedora do Leão de Prata, no Festival de Publicidade Cannes 2011, na categoria Outdoor.

A campanha criada e produzida pela agência, que também contou com diversas peças gráficas, teve como objetivo arrecadar doações para a Casa do Zezinho, ONG que atua em regiões de baixa renda, garantindo direitos básicos para as crianças necessitadas.

 

Em parceria com supermercados, a ONG colocou nas prateleiras alimentos repartidos ao meio, sugerindo ao consumidor que dividisse com quem precisa. A mecânica era a seguinte: comprando os produtos pela metade, 50% do valor pago reverteriam para a Casa do Zezinho. As crianças participaram da ação cortando os alimentos.

 Daniel Manzi
Daniel Manzi

 

Para Daniel, conquistar esse prêmio foi a realização de um sonho. “Além de abrir portas, o prêmio serviu de incentivo para trabalhar mais e mais, pois tudo se mostrou possível, só basta tentar e persistir muito”.

Assista aqui ao filme da campanha.

Confira aqui a ficha técnica.