Ex-aluno de Gastronomia é novo chef de hotel baiano

11h22

Ele tem apenas 26 anos e já passou por renomadas casas, entre elas uma das unidades dos hotéis Hilton , nos Estados Unidos. De volta ao Brasil, agora é a vez dos baianos se deliciarem com habilidades gastronômicas de Caio Silva, que é especializado em massas e frutos do mar.

Nascido e criado em Santos, Caio Silva, o jovem chef formado em Gastronomia na Anhembi Morumbi e pela Les Roches School of Hotel Management, na Espanha, começou a dar os primeiro passos na carreira ainda menino, com apenas 12 anos, ainda em tom de brincadeira, quando ajudava sua mãe e seu tio no preparo de pratos, ambos cozinheiros de mão cheia, segundo ele.

O ex-aluno da Anhembi Morumbi, Caio Silva

Passada a fase de amadorismo e das brincadeiras de criança na cozinha, início de toda essa história, hoje, Caio se transformou em um profissional experiente e de destaque no mercado, passando a integrar a equipe gastronômica do Restaurante Caju, do Campo Bahia Hotel, localizado sul da Bahia.

Com a contração do novo chef, o hotel baiano, que hoje é uma referência na região e ficou conhecido por ter sido a casa da seleção alemã no Brasil durante a Copa do Mundo FIFA de 2014, tem a proposta de inovar nas receitas dos pratos oferecidos.

Admirador do trabalho da Roberta Sudbrack, Francis Mallman, Claude Troisgros e do renomado Gastón Acurio, Caio promete reformular o cardápio sem deixar de lado o uso de ingredientes regionais.

E como resultado destas mudanças nos pratos, deseja conquistar os baianos pelo paladar. Segundo ele, não há nada mais gratificante do que o olhar de satisfação daqueles que experimentam daquilo que o faz mais realizado: COZINHAR!

Caio Silva executando um prato: “Gosto da cozinha criativa e sem frescura”

E para quem está interessado em ingressar na área, segue uma receitinha do chef: “sinta, sobretudo, muito amor pelo que faz. Paciência e perseverança são palavras chaves nessa profissão. NADA no mundo da cozinha vem com facilidade. Longas jornadas, incluindo feriados e datas comemorativas (Natal, Reveillon, etc) além da pouca vida social, são coisas que se tornam parte do nosso dia a dia. Mas com toda a certeza desse mundo, quando fazemos algo por convicção e amor, todo sacrifício é recompensado no final”.

Parabéns ao nosso sempre aluno, Caio Silva, por essa importante conquista!