Ex-aluno da Escola de Comunicação lança livro em homenagem aos 64 anos da TV no Brasil

14h31

No próximo dia 27 de setembro, às 15h, o Memorial da América Latina sediará o lançamento do livro Televisão em 3 Tempos: Três épocas de um Brasil que viu nascer a televisão em preto e branco, cores e digital, do radialista e pesquisador Elmo Francfort, ex-aluno do curso de Rádio e TV da Anhembi Morumbi. A obra, publicada pela editora In House, Coleção Pró-TV, presta homenagem aos 64 anos da TV Brasileira.

O livro “Televisão em 3 Tempos”, primeiro a abordar vários aspectos importantes que até então não eram tratados em obras sobre a área, divide-se em quatro partes: “Testemunha Ocular”, “Televisão em 3 Tempos”, “Panorama Geral” e “Grades de Programação”. Além disso, esta é a primeira que aborda, com profundidade, a implantação dos três formatos de televisão no País: o preto e branco, em 1950; as cores, lançadas oficialmente em 1972; e a alta definição, inaugurada em 2007, sendo que estas últimas não foram documentadas historicamente em livros anteriormente. As trajetórias de todas as emissoras são abordadas na obra.

Francfort é autor de outros livros como: “No Meu Tempo Era Assim” (In House); “Rede Manchete: Aconteceu, Virou História” e “Av. Paulista, 900: A História da TV Gazeta” (Coleção Aplauso).

Lançamento do livro “Televisão em 3 Tempos”
Data:
27 de setembro
Horário: 15h
Local: Memorial da América Latina (Portão 5) – Biblioteca Latino-Americana Victor  Civita
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664/ Barra Funda