Ex-alunas do curso de Dança participam da Primeira Mostra “Danças Breves” no Complexo Cultural Funarte SP

18h38

As ex-alunas Maria Clara de Sá e Talita Leme, recém-formadas no curso de Dança, fazem no dia 24 de setembro a segunda apresentação do espetáculo “Um caminho a Nossa Frente – Primeiros Estudos”, na Mostra Dança Breves, organizada pelo projeto ÂMBARGRIS – Cerco Choreográfico, na Fundação Nacional de Artes (Funarte), em São Paulo.

Um caminho a Nossa Frente – Primeiros Estudos teve sua primeira apresentação no último dia 17 de setembro. O espetáculo faz parte do Grupo de Pesquisa em Dança Contemporânea Cia 13, formado durante a graduação em Dança na Anhembi Morumbi. A proposta é dialogar com as pessoas e com a passagem do tempo em constantes recordações e ressignificações, usando a linguagem da dança para traduzir uma reflexão sobre o tempo subjetivo, individual ou coletivo.

Segundo Valéria Bravi, coordenadora do curso de Dança da Anhembi Morumbi, a dança está em seu potencial poético e ativador para outras percepções a respeito do tempo e do espaço, resignificando nossos cotidianos. “O espetáculo revela a importância em organizar grupos de jovens em que o corpo dançante se faz voz presente e atuante na propagação do circuito cultural na vida dos paulistanos”, afirma.

Para Maria Clara de Sá, ex-aluna do curso de Dança, essa conquista é fruto do projeto desenvolvido para conclusão do curso e que contou com as experiências de todo grupo. “As vivências ao longo do curso foram fundamentais para retomarmos o projeto e hoje compartilharmos com as pessoas nossa pesquisa e composição artística de dança que certamente seguirá adiante. Um verdadeiro caminho a nossa frente”, explica.

Já Talita Leme, ex-aluna do curso de Dança, considera um privilégio a oportunidade de compartilhar no espaço Funarte o espetáculo e o repertório criado. “Foi uma grande surpresa ter a chance de apresentar o espetáculo, que é resultado dos anos de estudo e produção em equipe, dentro de um espaço que faz parte da história da dança em São Paulo. Sem dúvidas é iniciar a carreira com o pé direito”, destaca.

Entre os nomes que compõem a equipe de direção e intérpretes estão Talita Leme, Maria Clara de Sá, Ana Kelly, Andréia Custódio, Diana Rodrigues, Julia Geron e Maysa Tanaka, com produção de Carolina Gomes.

Parabéns Maria Clara e Talita e boa sorte na apresentação!