Ex-alunas de Ciências Contábeis recebem prêmio pelo Sindicato dos Contabilistas

17h49

Em 25 de abril comemora-se o Dia do Contabilista Brasileiro e a data também foi de celebração para Bruna Buscaratto, Daniela Cristovão, Isla Machado, Katharina Nazzaro e Tailany Viana da Silva, ex-alunas do curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhembi Morumbi.

Na data, os projetos de conclusão de curso das egressas foram reconhecidos na 15ª edição do Prêmio Hilário Franco, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindicont-SP. A iniciativa visa incentivar os estudantes de graduação em Ciências Contábeis à pesquisa de cunho prático, científico e acadêmico.

De grande relevância para a área contábil, o prêmio Hilário Franco recebeu inscrições de diversas universidades, tendo as ex-alunas da Anhembi Morumbi se destacado frente à grandes instituições de ensino, como a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Com o projeto “CPC 16: Uma análise da reavaliação do valor líquido realizável do estoque e seus reflexos no resultado”, as estudantes Bruna Buscaratto, Daniela Cristóvão e Tailany Viana da Silva foram contempladas com o 1º lugar, recebendo prêmio em dinheiro no valor de 4 mil reais. As alunas Isla Machado e Katharina Nazzaro ficaram na terceira colocação com o projeto “Harmonização contábil internacional: um estudo sobre os reflexos socioculturais nos sistemas contábeis do Brasil, Japão, Finlândia e França”, sendo premiadas com um cheque de 1 (hum) mil reais.

Para Valquíria Pinheiro, docente do curso de Ciências Contábeis e orientadora dos projetos premiados, o reconhecimento é resultado de uma rigorosa dedicação que valoriza o currículo das vencedoras. “Os diversos processos de recrutamento e seleção de grandes empresas valorizam o desempenho acadêmico de seus candidatos, e este resultado será visto por essas corporações. A contabilidade é uma profissão que oferece diversas oportunidades e tem um vasto campo de trabalho, exigindo um profissional ético, com diversas competências e habilidades, demostradas pelas participantes no concurso”, analisa a docente.

Parabéns a todas pela conquista!