Ex-aluna de Gastronomia faz sucesso com a criação de cardápio diversificado, em restaurante catarinense

0h00

Formada pela Universidade Anhembi Morumbi e com passagem pelo restaurante de Martin Berassategui, 3 estrelas do Guia Michelin, em San Sebastian, Emiliana Carvalho colocou em prática o plano de morar na praia e ter uma vida simples, unindo isso ao desejo de montar seu próprio negócio, o que deu origem ao Tambaiá, que em tupy-guarani significa “Morada das Conchas”.

Em parceria com seu marido, Emídio Carvalho Neto, que também atua na área, pensou nas nuances do cardápio e em seguida, com o apoio de profissionais de outras áreas, começou a dar forma à identidade visual de seu estabelecimento.

O restaurante, localizado na Baía da Babitonga, próximo ao Porto de Itapoá, ostenta uma gastronomia  autoral, pautada na cozinha regional, com destaque para os pescados e frutos do mar, oferecendo aos clientes receitas exclusivas que prezam pela integridade dos ingredientes, assim como pela apresentação contemporânea dos pratos.

O cardápio, que sofre fortes influências gastronômicas adquiridas pela chef ao longo de sua  trajetória, apresenta refeições rápidas, preparadas com ingredientes nobres, para atender o público executivo que trabalha ou presta serviços para o Porto.