Ex-aluna de Design Digital tem trabalho publicado em importante revista da área

0h00

A ex-aluna do curso de Design Digital da Universidade Anhembi Morumbi, Mariana Toledo, comemorou em dose dupla a sua graduação. Além de se tornar profissional na área e conseguir uma oportunidade de emprego em uma conceituada empresa do ramo, ela também teve seu portfólio publicado na revista ABCDesign, como um material de referência na área. “Eu soube que a Revista estaria fazendo uma seleção nacional de portfólios para publicação, então enviei fotos do meu projeto e ele foi um dos publicados”.

Tal feito ajudou-a a conseguir o tão sonhado primeiro emprego enquanto designer formada. “Na primeira entrevista de emprego apresentei o meu portfólio desenvolvido durante o período da faculdade e com ele fui contratada como Designer Júnior. A partir de então, me tornei responsável pela Criação de Projetos Digitais e Interativos. Tudo o que eu aprendi no curso é vivenciado diariamente na minha profissão”, diz.

 

 O portfólio publicado na revista ABCDesign desenvolvido por Mariana Toledo
O portfólio publicado na revista ABCDesign desenvolvido por Mariana Toledo

Mariana fez um apanhado de todos os trabalhos desenvolvidos durante os quatro anos do curso e selecionou os melhores para inserir em seu material. O portfólio para um designer é sua principal ferramenta, pois é nele que serão demonstradas suas habilidades, o domínio dos softwares da área, assim como sua criatividade e suas versatilidades profissionais.

Ela conta como preparou o seu material de apresentação. “Primeiro, selecionei meus melhores trabalhos, tanto os realizados para o meio digital quanto para o gráfico, observando a quantidade de material e o estilo de cada um para compor uma apresentação coesa. Analisei o conceito e a execução dos trabalhos realizados, não somente a apresentação, mas o conteúdo de cada um. A partir daí, criei a minha identidade visual, a minha marca. Com todos os trabalhos separados e a identidade formada avaliei as melhores formas de apresentação. Decidi por um projeto que mostrasse tanto os meus trabalhos gráficos como digitais. Com isso, montei uma pasta contendo os trabalhos no encarte e um CD, além de uma apresentação pessoal e um cartão de visitas para o cliente”.

 Calendário desenvolvido pela ex-aluna para remeter a momentos felizes
Calendário desenvolvido pela ex-aluna para remeter a momentos felizes

A jovem que ingressou na vida de designer há pouco tempo, sabe das dificuldades do mercado de trabalho e a necessidade em se reciclar e buscar o diferencial dentro os demais. “É uma área em expansão e exige constante atualização. Não só devido às ferramentas que nós utilizamos inovarem com muita freqüência, mas também é fundamental manter-se atualizado nos acontecimentos do cotidiano, reavaliando tendências para que os problemas trazidos pelos clientes sejam esclarecidos de acordo com suas necessidades específicas”. E ela não pretende parar tão cedo, “cursar o mestrado é um diferencial importante e está nos meus planos”, conclui.

Para ela, a Universidade ofereceu todo o suporte teórico e prático necessário para sua formação. “O período que estudei na Anhembi foi muito produtivo. A grade curricular fornecida pela faculdade é elaborada para que conheçamos bem a multiplicidade dessa área e as várias possibilidades que ela oferece. Os professores, a maioria grandes designers, são dedicados e transmitem o conhecimento necessário para que cada aluno possa ser um profissional de destaque”.

 A designer Mariana Toledo
A designer Mariana Toledo

Muito satisfeita e vivenciando a realização de um sonho todos os dias, Mariana pretende alçar voos maiores e para isso, aproveita a oportunidade de um bom emprego para adquirir conhecimento e desenvolver suas habilidades. “A primeira ferramenta do profissional de design é ter uma base de conhecimento que estruture seu potencial, estimule a criatividade e o capacite com entusiasmo para um mundo sempre novo e exigente, com novas ideias e tecnologias. Com isso, seguramente recomendo o curso de Design Digital na Universidade Anhembi Morumbi”. Para conhecer mais do trabalho de Mariana, clique aqui