Eventos de pré-embarque do International Office reúnem alunos dos Programas de Intercâmbio de 2012

0h00

Nos dias 14, 15 e 19 de dezembro, o International Office, departamento responsável pelas estratégias internacionais, realizou na unidade 7, do câmpus Vila Olímpia, eventos de pré-embarque com pais e alunos que realizarão intercâmbios em universidades da Europa, integrantes da Rede Laureate.

As reuniões contaram com a participação de cerca de 100 alunos, entre eles, os 9 ganhadores do concurso cultural “Fronteiras e Mentes Abertas”, contemplados com uma viagem acadêmica de 1 semana para o ISLA, instituição da Rede Laureate em Portugal, onde terão a experiência da vida universitária europeia, frequentando aulas relacionadas a seus cursos no Brasil.

 Ganhadores do concurso Cultural “Fronteiras e Mentes Abertas” que farão intercâmbio no ISLA, em Portugal

O segundo dia do evento foi a preparação dos alunos que estudarão na Universidad Europea de Madrid – UEM, na Espanha. Esta universidade receberá aproximadamente 200 brasileiros de diversas universidades Laureate no Brasil.

Alunos que estudarão na UEM, Espanha.

Na ocasião, todos os participantes puderam acompanhar as explicações do COO e Vice-Presidente de Operações da Laureate no Brasil, José Roberto Loureiro, e do CEO e Vice-Reitor da Anhembi Morumbi, Ricardo Grau, que falaram sobre os diferenciais da Anhembi Morumbi e das oportunidades proporcionadas por uma instituição integrante da Rede Laureate.

A internacionalidade é um dos pilares da Rede Laureate e a Anhembi Morumbi tem realizado um excelente trabalho nesta área, tendo propiciado a mais de 2.500 alunos a oportunidade de um intercâmbio internacional.

Liliane Kafler, diretora do International Office, também esteve presente e apresentou todos os detalhes do Programa.

“A formação internacional fará toda a diferença na vida acadêmica, pessoal e profissional destes alunos. Eles passarão a ser cidadãos do mundo”, complementa Liliane.

De acordo com Juliana Bogoni, coordenadora do International Office da Anhembi Morumbi, este é um importante momento de integração entre os alunos que têm o mesmo propósito: adquirir experiência internacional e reforçar o currículo.

“Nesta reunião, além de se conhecerem melhor, os alunos puderam obter mais informações sobre o país e a universidade de destino, dicas de viagem, conhecer um pouco mais sobre hábitos e costumes do local de destino, além de outras informações importantes para uma viagem tranquila e uma estada segura”, concluiu Juliana.

 Alunos que farão intercâmbio no Glion Institute of Higher Educationem, na Suíça

O terceiro dia foi a preparação dos 6 estudantes aprovados para o Programa de Dupla Titulação Internacional na Suíça, no Glion Institute of Higher Education, onde estudarão por 1 ano, seguido de 6 meses de estágio em qualquer pais do mundo, e, ao final, receberão 1 diploma válido no Brasil e outro válido na União Europeia e nos Estados Unidos.

A partir de fevereiro de 2012, o International Office estará com as inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio Internacional do segundo semestre.

Prepare-se e tenha uma vivência internacional você também!

Mais informações: (11) 3847-3107 ou international@anhembi.br