Estudantes e pesquisadores podem participar de 3º Prêmio Varejo Sustentável

0h00

Inscrições para concurso, que irá premiar projetos ligados à sustentabilidade, vão até 16 de agosto

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Varejo Sustentável, promovido pela rede varejista Walmart Brasil. O objetivo do concurso é estimular o debate sobre a sustentabilidade em todo o meio acadêmico. Em 2010, pela primeira vez, poderão participar também pesquisadores. As inscrições vão até as 18h do dia 16 de agosto e podem ser efetuadas pelo site www.premiovarejosustentavel.com.br.

Podem se inscrever estudantes de nível técnico, superior (graduação) ou de pós-graduação e pesquisadores matriculados em cursos de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, que estejam vinculados a alguma instituição de ensino ou de pesquisa. Para participar, o interessado deve desenvolver trabalho ligado à ecoeficiência, reciclagem, ações sociais ou processos de medição dos impactos ambientais causados pelos produtos comercializados no varejo, entre outros.

O vencedor da categoria estudante leva para casa uma bolsa de estudo no valor de R$8 mil reais, além de um netbook, troféu e diploma. Na categoria pesquisador, o valor da bolsa oferecida é de R$12 mil. Segundo e terceiro lugares das duas categorias receberão um netbook, troféu e diploma cada.   

Para mais informações acesse: http://www.premiovarejosustentavel.com.br