Estudantes devem validar o Bilhete do Estudante no site da SPTrans para garantir o benefício da meia passagem

17h44

Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação e Pós-graduação, que fazem uso do Sistema da SPTrans no trajeto entre sua residência e a Universidade e vice-versa, têm o benefício de 50% de desconto sobre o valor integral da passagem no transporte público. Para isso, é necessário possuir o Bilhete do Estudante, emitido pela SPTrans.

Com o objetivo de simplificar a aquisição e/ou renovação do benefício pelo estudante, a Anhembi Morumbi automatizou seu sistema. A partir de agora, as solicitações do Bilhete do Estudante são emitidas automaticamente para a SPTrans após a realização da matrícula do estudante na Universidade.

Dessa forma, o estudante só precisa seguir os seguintes procedimentos para validação do benefício:

Calouros: após a efetivação da matrícula para o 1º semestre de 2015, a partir de 07 de janeiro, acesse o site da SPTrans e efetue a conclusão do cadastro, criando login e senha. Matrículas efetuadas após 07 de janeiro devem aguardar o prazo de até 5 dias úteis para acessar o site da Sptrans.

Veteranos: após a realização da rematrícula para o 1º semestre de 2015, a partir de 15 de janeiro, acesse o site da SPTrans, e acompanhe o status do cadastro. Matrículas renovadas após 15 de janeiro devem aguardar o prazo de até 5 dias úteis para acessar o site da SPTrans.

O prazo da SPTrans para entrega do Bilhete do Estudante para a Universidade é de 20 a 30 dias, sendo que o pedido pode ser acompanhado pelo site da SPTrans ou por meio da listagem disponível no mural da Central de Atendimento ao Aluno (CAA) no Câmpus de origem do estudante.

Para a retirada do Bilhete do Estudante na Central de Atendimento ao Aluno, é necessário apresentar um documento com foto. O Bilhete Único poderá ser retirado somente pelo estudante ou responsável, portando documento de autorização com reconhecimento em firma.

TOME NOTA

• Caso o bilhete apresente algum problema, procure um Posto de Atendimento Autorizado da SPTrans para verificar o motivo do erro ou mesmo substituir seu Bilhete do Estudante ou entrar em contato através do telefone 3101-9551
• A consulta de saldos do Bilhete pode ser feita apenas pelo autoatendimento disponibilizado nos terminais de ônibus, Metrô e CPTM.

Conheça aqui o processo para solicitação e renovação de seu benefício.