Estudantes devem renovar a matrícula na Universidade para usufruir do benefício da meia passagem

15h36

Com o objetivo de simplificar a aquisição e/ou renovação do bilhete do estudante por seus alunos, a Anhembi Morumbi automatizou seu sistema. A partir deste ano, as solicitações do Bilhete do Estudante são emitidas automaticamente para a SPTrans em até 5 dias úteis após a efetivação da matrícula ou rematrícula na Universidade.

Dessa forma, para ter direito ao benefício de 50% de desconto na passagem do transporte público, o estudante só precisa adotar os seguintes procedimentos para validação do benefício:

Calouros: após a efetivação da matrícula para o 1º semestre de 2015, basta acessar o site da SPTrans e efetuar a conclusão do cadastro, criando login e senha.

Veteranos: após a realização da rematrícula para o 1º semestre de 2015, basta acessar o site da SPTrans e acompanhar o status do cadastro.

O prazo da SPTrans para entrega do Bilhete do Estudante para a Universidade é de 20 a 30 dias, sendo que o pedido pode ser acompanhado pelo site da SPTrans (acesse aqui) ou por meio da listagem disponível no mural da Central de Atendimento ao Aluno (CAA) no Câmpus de origem do estudante.

Para a retirada do Bilhete do Estudante na Central de Atendimento ao Aluno, é necessário apresentar um documento com foto. O Bilhete Único poderá ser retirado somente pelo estudante ou responsável, portando documento de autorização com reconhecimento em firma.

TOME NOTA

• Caso o bilhete apresente algum problema, procure um Posto de Atendimento Autorizado da SPTrans para verificar o motivo do erro ou mesmo substituir seu Bilhete do Estudante ou entrar em contato através do telefone 3101-9551
• A consulta de saldos do Bilhete pode ser feita apenas pelo autoatendimento disponibilizado nos terminais de ônibus, Metrô e CPTM.

Conheça aqui o processo para solicitação e renovação de seu benefício.