Estudantes de Turismo realizam visita técnica em hostel

14h47

Com o objetivo de observar e aprender como funciona a operação de um hostel, o professor Luiz Fernando de Oliveira levou os alunos do oitavo semestre do curso de Turismo da Anhembi Morumbi ao “The Hostel Paulista” – um empreendimento que surgiu a partir de um trabalho de faculdade feito pelo proprietário e ex-aluno da Universidade, João Luiz Lima Júnior, durante a faculdade de Turismo.

Na ocasião, os estudantes assistiram a uma palestra sobre “Turismo e Empreendedorismo”, ministrada pelo empresário. Para João Luiz, a apresentação agregou valor para à sua equipe, que pode perceber a dimensão e o reconhecimento do trabalho que realizam para outros profissionais da área.

Já para os alunos, a atividade foi importante, pois exemplificou o que eles aprenderam na teoria. “Atividades in loco transformam o momento da aprendizagem em algo prazeroso e tem melhores resultados. Neste caso, especificamente, o fato do Hostel ter sido projetado durante um trabalho na Universidade, mostra para o aluno que ele também pode colocar em prática seus sonhos empreendedores”, conta o professor Luiz Fernando.