Estudantes de Rádio e TV da Anhembi Morumbi conquistam prêmio na categoria melhor videoclipe na Expocom Sudeste 2014

12h41

O videoclipe “Olhos abertos”, produzido pelos estudantes Felipe Druda Brocardo e Rodrigo Ferreira, do 8º semestre do curso de Rádio e TV da Anhembi Morumbi, foi premiado na Expocom – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, parte da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, que têm como objetivo promover a troca de conhecimento por meio de produções científicas entre mestres e doutores, alunos e recém-formados na área de Comunicação. Nessa edição, foram premiados 64 projetos representando 58 instituições.

Felipe Druda Brocardo, Rodrigo Ferreira e equipe de produção

Olhos Abertos trata de maneira surrealista acontecimentos vividos dentro da mente de um único personagem, o rapper Joe Sujera. Ele interpreta diversos papéis dentro do próprio sonho. Para transportar o espectador até a história que acontece na cabeça do personagem, os ambientes foram construídos com estética mais escura e pouca iluminação, remetendo aos conflitos criados pela mente humana e suas multifaces que nem sempre podem ser compreendidas.

Para o estudante Felipe Druda Brocardo, o reconhecimento como melhor videoclipe do Expocom é a prova de que todo o trabalho e estudo foram essenciais para tornar um sonho em realidade. E atribui a conquista a todos que apoiaram a iniciativa, inclusive o orientador e coordenador do curso pelo apoio. “Ganhar o prêmio confirmou que estou no caminho certo e isso só ajuda no crescimento profissional”, afirma.

Já o Rodrigo Ferreira, considera a premiação um resultado do desempenho acadêmico e evolução profissional. “’O prêmio significou o reconhecimento de um trabalho executado em equipe, mostrando que quando todos estão em prol de um objetivo, com muita ética e dedicação, o resultado acontece”, ressalta.

Entre os nomes que compôs a equipe de produção e direção estão os estudantes Felipe Druda Brocardo, Rodrigo Ferreira, Desi Bueno, Gabriel Oller, Pedro Redel, Túlio Fernandes, Rafael Henrique, Yuka Akamine, Vinicius Maciel, Karen Rodriguez, supervisionados pelo professor Leonardo Maciel e coordenador Renato Tavares. O videoclipe contou ainda com a participação do rapper Rodrigo D’ Angelo Ahmar (Joe Sujera).

Parabéns, aos alunos e toda a equipe de produção!