Estudantes de Publicidade e Propaganda fazem ação especial para a AACD

14h13

Eles estão no 2º e 3º semestres, já colocam a mão na massa e estão dando o que falar. Foram destaque em uma das mais importantes e especializadas publicações do meio publicitário, a ADNews, tiveram mais de 32 mil views e mais de 1400 curtidas (até 20/12/2016), graças a um trabalho, que além de muito empenho, comprometimento e profissionalismo, tem também uma grande motivação social.

Estamos falando de um grupo de 15 futuros publicitários da Universidade Anhembi Morumbi, que na data em que se comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 03 de dezembro, se empenharam em desenvolver ações nas mídias sociais para propagar apoio à causa, e graças à parceria entre a Universidade e a AACD, puderam beneficiar a entidade com um trabalho bastante elogiado não só pelos professores, mas principalmente pelos próprios dirigentes de MKT da AACD e pela mídia especializada.

Com a direção da coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, profª Luciane Bonaldo e supervisão do Prof. Paulo Manetta, os alunos fizeram um mannequin challenge ou Desafio do Manequim, a nova moda da internet, protagonizado pelos próprios pacientes da AACD, e também elaboraram um filtro especial para ser aplicado nas fotos de perfil da entidade Facebook da AACD.

Vale destacar que todos os alunos participantes do projeto da AACD fazem parte do Propagando, encontro semanal pós-aula, realizado no período da manhã, no câmpus Vila Olímpia, onde são abordados e reforçados assuntos vistos em sala de aula, bem como as tendências da propaganda moderna.

À frente, profº  Paulo Manetta junto  com alunos participantes do Propagando

À frente, profº Paulo Manetta junto com alunos participantes do Propagando

De acordo com a coordenadora, Profª Luciane Bonaldo, o trabalho que inicialmente surgiu com um pedido de desenvolvimento de cartão de Natal virtual por parte da AACD, se transformou em muitas ideias, surgindo então a proposta de criação do Desafio do Manequim.

“Nos reunimos com o superintendente de Marketing e Captação de Recursos AACD, Angelo Franzão, e com o Gerente de Marketing, Rodrigo Torres, para mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, atendendo à solicitação da AACD, e os representantes saíram de nossa Universidade encantados meio a tanta criatividade e proatividade por parte dos estudantes, foi aí que tudo começou e o Mannequin Challenge saiu do papel para as redes sociais. Os alunos além de serem super engajados, são totalmente familiarizados com a formas de captação de recursos via mídias sociais, o que garantiu o sucesso da ação”, comenta a coordenadora.

Clique aqui e assista ao Mannequin Challenge produzido pelos alunos.

Futuros publicitários em reunião de brainstorming com gerente e superintendente de MKT da AACD

Futuros publicitários em reunião de brainstorming com gerente e superintendente de MKT da AACD

Foram dois dia de intenso trabalho nos quais os alunos fizeram uma verdadeira maratona de produção e gravações, com o objetivo de finalizarem a campanha proposta para a AACD. Cuidaram de tudo do início ao fim, desde a produção até a gravação e pós-produção, utilizando toda a infraestrutura tecnológica disponibilizada pela Universidade para este tipo de atividade.

Segundo Angelo Franzão, Superintendente de Captação de Recursos e Marketing da AACD, ações como essa desenvolvida pelos estudantes da Anhembi Morumbi são muito importantes para potencializar a causa da entidade nas mídias sociais, que são ferramentas de divulgação essenciais nos dias de hoje.

Alunos do 2º e 3º semestres de Publicidade e Propaganda VO da Anhembi Morumbi junto com a equipe de MKT da AACD

Alunos do 2º e 3º semestres de Publicidade e Propaganda VO da Anhembi Morumbi junto com a equipe de MKT da AACD

Parabéns aos estudantes de Publicidade e Propaganda pela excelente iniciativa e por estarem tão engajados na futura profissão.