Estudantes de Publicidade e Propaganda conquistam o 1º lugar no Prêmio Universitário Aberje

18h10

Cinco estudantes de Publicidade e Propaganda, Rodrigo Cristiano de Campos, Luis Henrique Maciel, Marina Pastore, Eula Carla Souza Silva e Lucas Augusto Simi acabam de conquistar a primeira colocação no 4º Prêmio Universitário Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, com o projeto “Mobilidade Urbana: é hora de descobrir novos caminhos”, desenvolvido para a GM Brasil. Os estudantes concorreram com mais de mil candidatos de 53 universidades, advindos de 11 Estados.

O projeto apresenta como base a proposta do “car sharing” com três ações: mobilidade, sustentabilidade e sociabilidade. Entre elas consta a criação de um aplicativo para dispositivos móveis que considera pontuação e a adesão ao uso de carona e uma política de descontos para usuários de estacionamentos que seriam pontos de encontro para carona solidária. O projeto prevê ainda ações de mídia em web, rádio, mobile e mobiliário urbano.

Segundo Roseni Moraes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi, o projeto compõe uma série de soluções para melhorar a mobilidade urbana no cotidiano das pessoas. “O prêmio representa para os estudantes a oportunidade de mostrar o talento criativo e competências desenvolvidas na sala de aula”, ressalta.

Pedro Luiz Dias, Diretor de Comunicação da GM do Brasil, entrega prêmio aos estudantes de Publicidade e Propaganda.

Para Marina Pastore, estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi, o maior desafio foi desenvolver um projeto para uma grande empresa como a GM do Brasil. “Cada etapa de criação concluída foi uma conquista, foram horas de reuniões e pesquisas até decidirmos que a primeira ação seria desmitificar que os carros são os vilões e apontar que as pessoas precisam melhorar a maneira como utilizam seus carros, para mudar a realidade da mobilidade urbana no país”.

Parabéns aos estudantes pela conquista!