Estudantes de Negócios da Moda discutem o tema Sustentabilidade na Indústria Têxtil durante encontro

18h23

No último dia 03 de abril, os estudantes do curso de Negócios da Moda participaram do evento “Sustentabilidade, produção + limpa para indústria têxtil e de vestuário e processo de transformação de resíduo têxtil em novo fio ou tecido”, com mediação da professora Mitiko Kodaira de Medeiros.

O evento procurou explorar o contexto do desenvolvimento sustentável, colocando em pauta o compromisso e a responsabilidade que o profissional da indústria têxtil e de confecção do Brasil assume ao ter de conciliar o crescimento econômico com a preservação ambiental dos recursos naturais.

O encontro marcou com a presença dos palestrantes:

• Sylvio Napoli – Mestre em Engenharia de Produção na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Engenharia Mecânica Têxtil pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). Desde 1969, Napoli atua na área têxtil, ocupando diferentes cargos em indústrias têxteis, como Gerente e Diretor Industrial de diversas unidades fabris. Atualmente, o profissional trabalha na Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) como Gerente de Tecnologia e Inovação.

Julio Caetano Horta Barbosa Cardoso: Técnico Têxtil, Engenheiro Têxtil  e Economista.
Cardoso atuou na área de produção têxtil por 20 anos e também no mercado internacional de têxteis e bens de capital por 30 anos. Além disso, é fundador e atualmente Membro do Conselho Consultivo e de Ética da Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT).