Estudantes de Gastronomia participam da websérie Duelos Comer e Beber – Chefs do Futuro

12h14

Em quatro episódios, a websérie Duelos Comer & Beber – Chefs do Futuro, produzida pela revista Veja São Paulo, promove uma competição entre alunos de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi.

A primeira edição do programa tem a cozinha paulista como tema e conta com os jornalistas Arnaldo Lorençato e Helena Galante para avaliar cada etapa, com a participação e reforço de grandes chefs da cena paulistana: Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, Jun Sakamoto, do restaurante homônimo, Luca Gozzani, do Fasano, e Alex Atala, do D.O.M e Dalva e Dito. Os episódios irão ao ar toda quinta-feira, tendo início marcado para o dia 24 de setembro.

A Anhembi Morumbi foi escolhida pela revista para participar do projeto por ser referência no mercado. Serão oito competidores lutando por uma vaga na final. O resultado será revelado na festa do Prêmio Comer e Beber 2015, em outubro.

Para participar, os alunos passaram por duas etapas. Primeiro, os candidatos foram avaliados pelos próprios colegas de sala, que indicaram dois nomes à coordenação. A partir daí, os professores escolheram os participantes.

Em duplas, eles deverão preparar um menu completo a cada programa, com entrada, prato principal e sobremesa que simbolize a capital paulista, sendo uma dupla eliminada a cada episódio. No último episódio, a dupla final será desfeita e os alunos competirão entre si. Apenas um será o vencedor.

Para conhecer os concorrentes e acompanhar a websérie, basta acessar o site da revista: http://vejasp.abril.com.br/especial/chefsdofuturo. Fique de olho também em nossas redes sociais!