Estudantes da Escola de Engenharia e Tecnologia participam da Maratona da Eficiência Energética 2014

8h57

Os estudantes da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi participam da 11ª Maratona Universitária da Eficiência Energética, entre os dias 24 a 28 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna. Os protótipos Errbatronic, Errba e Errbanol competem, a partir da quarta-feira (26/11), em busca da primeira classificação.

A equipe Errba da Anhembi Morumbi irá concorrer nas três categorias: Elétrica com o protótipo Errbatronic; Gasolina com o protótipo Errba e Etanol com o protótipo Errbanol.  Desde 2006, a equipe participa deste tipo de competição e sempre se coloca entre os cinco primeiros colocados.

A Maratona Universitária da Eficiência Energética tem como objetivo desafiar os estudantes a desenvolverem protótipos seguindo conceitos sustentáveis, sendo movidos a eletricidade, a gasolina e a etanol. Além disso, o veículo deve oferecer soluções criativas e inovadoras, ou seja, percorrer as maiores distâncias com o menor consumo de combustível, de forma eficiente e preservando o meio ambiente.

Nesta edição, a Maratona contará com 77 protótipos de 47 instituições de ensino de 10 Estados (São Paulo, Maranhão, Piauí, Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Entre os nomes que compõem o corpo de jurados está o ex-piloto tricampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

Parabéns aos desenvolvedores e boa sorte na competição!