Estudantes da Anhembi Morumbi realizam Módulos Internacionais na Espanha e no Peru

11h44

No mês de dezembro, um grupo de alunos dos cursos de Quiropraxia e Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi partiram rumo a dois destinos diferentes, mas com um objetivo único: trazer na bagagem muita experiência e conhecimento, além de enriquecer ainda mais o currículo, com os Módulos Internacionais no Real Centro Universitario Escorial Maria Cristina (RCU) e na Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC).

No período de 12 a 22 de dezembro de 2016, o grupo de alunos de Gastronomia participou do Gastronomia 360º , na Universidade Peruana  de Ciencias Aplicadas (UPC). Fundada em 1994, a UPC é a primeira universidade peruana a receber acreditação do WASC Senior College and University Commission (WSCUC), uma das seis instituições acreditadoras regionais dos Estados Unidos.

Por 10 dias, eles fizeram uma verdadeira imersão no mundo gastronômico peruano, participando de aulas e visitas guiadas ao mercado em Miraflores, além de palestras sobre a biodiversidade, história e multiculturalismo do Peru; oficinas práticas e demonstrativas sobre aplicação de técnicas culinárias básicas da gastronomia peruana. O programa também contemplou visitas e degustações nos restaurantes mais importantes de Lima, como Malabar, La Mar ou Huaca Pucllana e atividades culturais.

Estudantes de Gastronomia durante intercâmbio na UPC

Estudantes de Gastronomia durante intercâmbio na UPC

Já a Extensão Internacional em Quiropraxia da qual os alunos de Quiropraxia participaram de 12 a 22 de dezembro, em San Lorenzo de El Escorial, Espanha, contemplou duas semanas acadêmicas no Centro Universitário de Quiropraxia e ofereceu aos estudantes a possibilidade de observar o trabalho desenvolvido e participar das aulas como ouvintes, com atividades acadêmicas específicas com técnicas dadas por docentes certificados.  Os participantes do intercâmbio também participaram de workshops e palestras e assistiram a aulas ministradas em espanhol, português e inglês, com professores especialistas e com vasta experiência profissional.

Estudantes participantes do Módulo Internacional  Real Centro Universitário Escorial Maria Cristina, na Espanha

Estudantes participantes do Módulo Internacional Real Centro Universitário Escorial Maria Cristina, na Espanha

O Real Centro Universitário Escorial Maria Cristina possui mais de 120 anos de excelência acadêmica e é a primeira instituição na Espanha a ministrar um curso Superior em Quiropraxia. A universidade possui um Centro Universitário de Quiropraxia próprio, para atendimento supervisionado e está entre as quatro instituições de Ensino Europeias reconhecidas pela ECCE (The European Council On Chiropractic Education) – membro do CCEI – que outorga/credita o Ensino de Quiropraxia na Europa.