Estudante de Turismo da Anhembi Morumbi é escolhido pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo para estágio

10h55

Estudante do oitavo semestre do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi, Kaique Amaral, foi escolhido pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo para participar da primeira edição do Projeto Educacional, recém-criado para aproximar universidades e mercado. Ao lado de alunos de outras instituições, ele participará de um mês de estágio em promotoras, pavilhões e montadoras na capital e no exterior.

Participaram da primeira seletiva 14 candidatos de quatro instituições: FAAP, Senac, Anhembi Morumbi e ESPM. De cada universidade, foi escolhido um aluno pela comissão julgadora composta pelo presidente da Entidade, Sergio Pasqualin, pelos diretores e Acadêmicos Marisa Canton, Sergio Junqueira Arantes, Romano Pansera, José Estevão Cocco e Roosevelt Hamann. Para a escolha, foram analisados currículos, redações e desempenho em entrevista individual.

Os alunos passarão pelas promotoras APAS, APCD, Couromoda, Francal e Laço; pelas montadoras Cas Stands, Estrutural e Hotma; e pelos pavilhões Expo Center Norte e Transamérica. Fora do País, eles conhecerão a Messe Düsseldorf – um dos maiores espaços para eventos do mundo –, localizado na Alemanha, e o Exponor, na cidade do Porto, em Portugal.

Para Kaique Amaral, esta é uma oportunidade única de ter uma experiência profissionalmente enriquecedora e uma grande chance de conhecer o mercado internacional bem de perto. “Quero entender como as empresas estrangeiras trabalham para obter sucesso e trazer cases para aplicar no meu dia a dia no trabalho”, conta entusiasmado.

 

Kaique, parabéns pela conquista e boa sorte!